Boas histórias permeadas por lições de empreendedorismo são temas de websérie lançada pela Casa do Construtor

Primeira temporada de “Dito e Feito & Tino Para os Negócios” conta com seis episódios e está disponível no Youtube e outras redes da marca 




  

Os bastidores de toda grande empresa são sempre permeados por boas histórias, lições aprendidas “na marra” e desafios vencidos dia a dia. Com 29 anos de existência, a Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina – e seus fundadores, Expedito e Altino, contam com uma vasta coleção desses episódios. Foi pensando em partilhar isso com os franqueados, clientes e público em geral, que nasceu a websérie “Dito e Feito & Tino Para os Negócios”. A primeira temporada conta com seis episódios, com duração de cerca de oito minutos, todos disponibilizados no Youtube e outras redes sociais da empresa.

 

Os roteiros são escritos com base em relatos da dupla, sem esquecer o bom humor que lhes é peculiar. Além de lições de empreendedorismo, há também dicas de construção civil e de como utilizar os equipamentos. “Temos uma estratégia de marketing bem traçada e nossa intenção era aproximar o público ainda mais da Casa do Construtor. Boas histórias merecem ser contadas e nada melhor do que esta série para revelar episódios interessantes dos bastidores”, conta o gerente de Marketing, Matheus Fuzaro.

 

“Nossa história começa assim” inaugura a série e apresenta o pioneirismo dos dois que, no início dos anos 1990, apostaram no, então pouco conhecido, conceito de economia compartilhada.  Além do espírito inovador, Expedito e Altino também abusaram da criatividade. Em “Pendure uma melancia”, segundo episódio, é possível descobrir como eles usaram a fruta e um dito popular como ferramenta de marketing para atrair pedreiros e pequenos empreiteiros em uma feira na cidade de Araras.

 

A Casa do Construtor tem o DNA de uma empresa familiar. “Geladeira ou Betoneira?” traz uma dúvida bastante comum a empreendedores que estão começando: adquirir um item pessoal ou investir o dinheiro na empresa?  Mais que isso: o terceiro da série é uma homenagem às famílias que ofereceram apoio incondicional, sobretudo, às esposas, que fazem questão de dizer que a empresa é uma extensão de suas casas. Os demais episódios também têm nomes curiosos: “O Fusca Rompedor” e “Fio do Bigode”.

 

Lições resultaram em números expressivos

Os conselhos oferecidos por Expedito e Altino foram provados e comprovados na prática. Prova de que as lições foram bem aprendidas pode ser observada nos recorrentes resultados positivos e sucessivas quebras de recordes, mesmo em tempos desafiadores. Para se ter uma ideia, a Casa do Construtor, fechou o ano de 2021 com crescimento superior a 50%. Além disso, os níveis históricos também se refletem na lucratividade de 42% e na venda de mais 100 unidades, alcançando 400 lojas em todo Brasil e no Paraguai. Para 2022 a empresa espera manter o ritmo de crescimento e chegar em 600 unidades.

 

Sobre a Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 400 unidades em todo o País e 2 unidades no Paraguai, a Casa do Construtor é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN.

 

Comentários