Blued promove Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais na maior comunidade gay do mundo

Aplicativo se junta a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), para conscientizar seus usuários sobre a importância da data no combate ao preconceito e à transfobia

No próximo sábado, 29 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, data instituída com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a letra T da sigla LGBTQIA+, que representa as pessoas travestis, transexuais e transgêneras. Como apoio à data, o Blued, aplicativo móvel líder mundial para pessoas gays, bi, trans e queer, promoverá junto à ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) uma campanha de conscientização sobre o combate ao preconceito e a transfobia, que estará disponível a todos os usuários do APP. 

“Ser uma travesti, mulher Transexual ou qualquer outra pessoa Trans é quando não há conformidade de gênero, isto é, quando o gênero designado no nascimento não condiz com a maneira como a pessoa se identifica.Apesar das nossas conquistas de luta e ativismo, a transfobia ainda é uma realidade latente na nossa sociedade, demonstrada na falta de oportunidades de trabalho, na rejeição pela própria família, na impunidade para atos violentos e nas mortes de pessoas trans que continuam a crescer no Brasil”, explica Keila Simpson Sousa, presidenTRA da ANTRA. “29 de janeiro é um marco para celebrarmos a existência e a resistência da comunidade trans e que acende uma luz sobre as urgentes pautas que precisam ser discutidas sobre o tema”, completa a ativista, com base nos últimos dados divulgados pela ANTRA (2020), em que o Brasil registrou 175 assassinatos de pessoas trans, aumento de 41% em relação ao período anterior.

Por isso, o Blued que é hoje uma das maiores comunidades gays do mundo, promoverá essa campanha para conscientizar os usuários sobre a importância da data, e para apoiar aqueles que se reconhecem como trans. Além de conteúdos que elucidam a importância da Visibilidade Trans postados na timeline oficial de Blued, a maior comunidade gay do mundo, o APP promoverá uma live com Keila Simpson Sousa, presidenTRA da ANTRA, para esclarecer dúvidas e interagir com os integrantes da comunidade. 

Para Blued, essa campanha reforça a importância de dar voz a essas pessoas. “Precisamos romper preconceitos e queremos, a partir da iniciativa, promover ainda mais debates e trocas de experiências dentro da nossa comunidade. Somente proporcionando um ambiente saudável para discutir o tema é que vamos integrar a sociedade nas pautas de comunidade LGBTQIA+”, explica Liam, head International do Blued 

Live Blued e ANTRA sobre Visibilidade Trans 

Participação de Keila Simpson Sousa, presidenTRA da ANTRA 

Dia: 31/1/2022 (segunda-feira) 

Horário: 18:00 

Onde: No Blued. Para baixar, acesse:  

https://iblued.onelink.me/G6mf?pid=brasil&af_channel=socialmediabr&c=twitter_kols&af_adset=pressrelease  


Comentários