Após bater marca de 6 milhões de clientes cadastrados, Buser envelopa de rosa metrô Tietê para ganhar público da rodoviária
São 150 metros quadrados de "invasão rosa", incluindo envelopamento de catracas, muretas e painéis digitais - até chegar ao portão da concorrente
A
Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil que acaba
de bater a marca de 6 milhões de clientes cadastrados, inicia o ano com uma
“invasão rosa” na estação Tietê do metrô de São Paulo: são 150 m² de
publicidade nas catracas, muretas e painéis digitais - até a divisa com o
portão da rodoviária. A ação fica na estação até o início de março e foi
realizada em parceria com a agência Acessooh.
O
objetivo é atrair novos usuários, incluindo o público das empresas tradicionais
de ônibus - setor que vem sentindo cada vez mais o avanço da startup no último
ano. A ativação traz anúncios incentivando o download do aplicativo da Buser
por meio de um QR Code gigante, além de oferecer cupom para a primeira viagem
grátis.
“Nosso
objetivo é levarmos a Buser cada vez mais perto dos locais nos quais as pessoas
circulam e viajam, de forma que elas conheçam as vantagens do nosso serviço. No
final do ano passado, lançamos uma campanha de envelopamento de trens do metrô
de SP e do VLT no RJ e, em 2022, entramos com tudo no Tietê. A ideia é atrair
ainda mais usuários para a gente nesse ano, ajudando a aumentar o patamar dos
atuais 6 milhões de clientes”, afirma Flavia Oliveira, head de Marketing da
Buser.
No
final de dezembro, a Buser também estreou um filme publicitário em TV paga e
canais abertos comparando a experiência entre viajar pela plataforma e pelas
empresas tradicionais de ônibus. Usando a assinatura “E aí, Vai de Ônibus ou
Vai de Buser?”, a campanha fala das vantagens em escolher a startup como
plataforma na hora de viajar: “Quem vai Buser sabe como é ir de um jeito
prático, inteligente e mais barato. Agora quem vai de ônibus…melhor nem
comentar!”. O filme ficará no ar até o fim do mês e pode ser visto aqui.
Recorde
de passageiros
A
Buser tem registrado crescimento acelerado. Desde agosto que a empresa tem
batido recordes mensais de viajantes. Em dezembro foram 870 mil passageiros, a
melhor marca mensal da startup desde 2017, um aumento de 25% sobre o mês
anterior. Foi o quinto recorde mensal consecutivo da startup.
Além
de investir fortemente em ações de marketing e firmar parceria com agências de
viagens, trazendo até mesmo um executivo da CVC para o seu time, agora a
startup planeja ir além dos ônibus, fazendo um reforço na qualificação de
pontos de embarque e desembarque.
Comentários
Postar um comentário