Agência dedicada à marketing e performance Rocky.Monks cresce 160% em 2021

 

Este é o terceiro ano seguido de crescimento da empresa; agência também ganhou destaque nas premiações do segmento ao longo do ano

Localizada no interior paulista, a agência Rocky.Monks já é uma das maiores do país, mesmo com apenas três anos e meio desde sua criação. Em 2021, a empresa, que integra a holding global Media.Monks, viveu um crescimento de 160% em seu faturamento, registrando o terceiro ano seguido de elevação positiva no volume de negócios da empresa. Em 2019, o crescimento foi de 300%. A expectativa é que a agência suba seu faturamento em até 82% em 2022.

Em 2021, destacou-se um foco grande nas demandas do varejo e do e-commerce, setores que têm ganhado projeção já há alguns anos, mas que ocuparam um lugar central durante a pandemia. “O isolamento social acelerou o processo de digitalização, que já vinha em curso no país e no mundo”, pontua Luiz Fernando Ruocco, diretor de operações da Rocky.Monks. “Estes são segmentos que exigem uma performance cada vez mais assertiva e estamos acompanhando grandes players do mercado nacional inserindo-se nesta dinâmica de maneira intensificada. O marketing digital é peça fundamental neste processo.”

Entre os clientes mais recentes da agência, estão, por exemplo, gigantes como o Grupo Zema, importante rede de varejo mineira, também entraram na lista de contas atendidas pela Rocky.Monks, buscando incorporar uma estratégia de multicanalidade no seu atendimento.

Investimento em pessoas

Um dos principais ingredientes para o êxito que a agência vem conquistando seguidamente vem do investimento em pessoas, o que diz respeito ao foco no desenvolvimento dos colaboradores e colaboradoras e do bem estar no local de trabalho. É o que acredita Daniela Gebara, diretora comercial da Rocky.Monks, ex-Google que desde 2018 dedica-se à agência. Em 2021, a Rocky.Monks atingiu o número de 244 funcionários e funcionárias. A expectativa é chegar a 400 ao final de 2022.

“Os rockyers são a melhor e mais valiosa parte da nossa empresa. Temos a sorte de contar com uma equipe jovem, multidisciplinar e empolgada para testar coisas novas o tempo todo, e nos dedicamos muito a cuidar deles”, afirma. “Não à toa, temos criado programas voltados exatamente para o acolhimento e desenvolvimento dos nossos colaboradores e colaboradoras.”

Gebara se refere a programas como o Meu 1º Mês Rockyer. Nele, ao término dos primeiros 30 dias de trabalho, os novos estagiários são chamados para conversar com os sócios da empresa para alinhar expectativas, traçar objetivos e, na prática, oferecer um direcionamento de carreira importante para quem está começando no competitivo mundo do marketing digital.

Por conta do alto grau de investimento em pessoas, a Rocky.Monks tem conquistado importantes premiações do segmento. No final de 2021, a agência foi apontada como a quinta melhor para trabalhar no Brasil entre as empresas de grande porte do ramo pelo ranking elaborado pela consultoria global Great Place to Work, sendo a única fora de alguma capital a alcançar o feito, e recebeu o selo de Empresas Humanizadas. 

Além disso, a Rocky.Monks recebeu o título de melhor agência da América Latina em geração de leads pelo Google Premier Partner Awards, que considerou as agências lationoamericanas que possuem parceria com o Google; o Certificado Folha Top of Mind, pelo segundo ano consecutivo; e o segundo lugar na premiação Abcomm que listou as melhores agências de performance do último ano. 

Comentários