Mentora relata em livro experiências para superar o esgotamento mental

 


Daniele Costa revela em "Você é o Caminho" como superou a Síndrome de Burnout e promoveu sua própria transição de carreira

Dedicar-se ao máximo pode até parecer uma virtude, mas em alguns casos uma sobrecarga tem potencial de ser o estopim para uma série de sentimentos desconfortáveis.

Daniele Costa é especialista em desenvolvimento pessoal, e em dado momento, foi diagnosticada com Síndrome de Burnout quando teve um esgotamento mental que a levou ao limite. Cinco anos após esse evento, ela decidiu escrever o livro “Você é o Caminho” e agora relata as principais razões por trás disso. A obra estará disponível na Amazon e vai ser lançada oficialmente no dia 13, a partir das 19h, no Condessa Bistrô, que fica na Vila Nova Conceição.

O principal objetivo da obra é compartilhar as experiências e resultados que a autora vivenciou, gradativamente, até conseguir a cura. À procura de respostas, ela escolheu dar uma pausa no turbilhão da rotina automática de executiva e diminuiu o ritmo e mergulhou corajosamente em si mesma.

A consultora revela os principais caminhos que a fizeram superar esse momento. “Acolher minhas imperfeições e fraquezas foi o primeiro passo para a mudança. Em uma jornada de autoconhecimento, me permiti trilhar caminhos diversos, até desenvolver meu próprio método para edificar um plano de vida mais consciente”, destaca.

Neste livro, Daniele mostra com transparência e uma linguagem acessível o conjunto de ferramentas e práticas que ela criou e utilizou, conseguindo assim mudar de vida. Tudo isso visando que outras pessoas também iniciem essa caminhada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, que traz autoconfiança, plenitude e fluidez.

Por essa jornada de descobertas, a especialista percebeu que deveria usar esse conhecimento para ajudar outras pessoas que passaram pela mesma situação. “A partir daí veio o desejo de ajudar especialmente mulheres, que assim como eu, não sabiam se priorizar e se autoabusavam em uma rotina doentia”, ressalta Daniele.

Foi após esse estalo que Dani Costa tornou-se mentora. Fundou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas guerreiras.

A especialista e facilitadora também criou o portal “Plataforma da Vida”, pensando em contribuir para a evolução de todos que seguem o seu trabalho. “O intuito é disponibilizar conteúdos e serviços que trabalhem e desenvolvam de forma integral, dando foco a áreas que requerem maior atenção. Além desse material, há disponível serviços de atendimento individuais de mentoria e treinamentos corporativos que auxiliam na criação de um mindset mais próspero e livre”, conclui.

Sobre Daniele Costa

 A especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano.  Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora.

Durante os anos atuando como executiva, coordenou trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que a fez expandir características como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano. Ainda em seus anos corporativos, se aprofundou na área de gestão de pessoas com cursos dentro e fora do país, conhecendo a ferramenta Access Consciousness, entre outras.

Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.

Para saber mais, acesse: plataformadavida.com / Instagram: @plataformada.vida e @dani.costa.oficial

Serviço

O que – Lançamento do Livro “Você é o Caminho”

Quando - 13 de dezembro, a partir das 19h

Local – Condessa Bistrô

Endereço- Rua Bueno Brandão, 66 – São Paulo, Vila Nova Conceição

Comentários