Festival em Maringá espera comercializar 7 mil hambúrgueres, pretende ultrapassar R$ 1 milhão em negociações e vai escolher o melhor hambúrguer da região.
Maringá
Food Festival vai até domingo, dia 19 de dezembro.
Em
pleno lockdown, foram 5 mil hambúrgueres vendidos. Em 2020, o Maringá Food Festival
- Etapa Hambúrguer (MFF) salvou o negócio de muitos empresários do food service
que, prejudicados pela pandemia, ainda se reestruturavam para manter as portas
abertas. Neste ano, o evento volta com tudo e também, às origens. Com o avanço
da vacinação e da flexibilização das medidas restritivas, o evento de 2021 é
presencial, onde o público pode provar as criações no próprio estabelecimento
ou no sistema delivery por meio do aplicativo Aiqfome. O MFF começou no
dia 2 e termina no domingo, dia 19 de dezembro.
São
22 criações que disputam os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá/PR em
duas categorias, popular e profissional, neste que é considerado a maior
competição de hambúrguer do País e que, no próximo ano, deverá ter outras
cidades no radar para expansão. O cardápio do festival tem preço único de R$ 34
e os hambúrgueres acompanham uma porção de batata frita McCain.
“O
objetivo do festival é agir no segmento de hambúrguer para melhorar a
competitividade. Com isso, a indústria ganha, geram-se mais negócios e maior
diferenciação entre as casas. A partir do momento de competição, você gera
conhecimento para entender melhor o alimento que se está comendo, fazendo
inclusive, com que o cliente se torne mais exigente”, destaca Guilherme
Oliveira, Diretor de Negócios Bússola Evento. “O festival gera entretenimento,
experiência e bons negócios”.
Todas
as receitas foram desenvolvidas exclusivamente para o concurso e serão
avaliadas pelo público e por um júri técnico, formado por dois grandes nomes da
gastronomia nacional: Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer e
parceiro do festival desde a primeira edição; e Lierson Matterhauer Jr,
hamburgueiro e assador profissional, vencedor do prêmio Veja Comer e Beber
2016/2017 de Melhor Hambúrguer de São Paulo. Os jurados avaliarão os pratos em
um “QG de avaliação”, no Rio Hotel by Bourbon.
Para
os empresários que já participaram do MFF, a experiência trouxe feedback,
visibilidade e uma nova clientela. É o caso do Vinicius Pires Martins, da Brasa
Barbecue. “A competição trouxe muita visibilidade, confiabilidade além de novos
clientes para nós. Esse ano também estamos participando e nestes primeiros dias
as vendas dobraram!”, conta. “O festival foi ótimo para nosso posicionamento de
marca, além de ótimo desempenho nas vendas”, compartilha o colega, Sérgio
Henrique Granero, da Dom João Hamburgueria.
O
público que provar e votar estará concorrendo a seis meses de pedidos grátis no
Aiqfome e a um vale compras de R$ 500 no Supermercado Cidade Canção. Para
sentir a experiência do júri, basta degustar uma das receitas, entrar no site
(veja endereço no Serviço) e votar! Uma plataforma exclusiva para avaliação foi
criada, auditada por uma empresa de pesquisa. “Temos um algoritmo próprio de
avaliação da área de gastronomia e afirmamos com certeza, que não há nada igual
no mundo. Criamos algo inédito”, afirma Guilherme.
SERVIÇO
Para saber mais: http://www.maringafoodfestival.com.br
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