Livro "Mindset, novo normal empreendedor" aborda desafios atuais do mundo dos negócios

Livro de coautoria de Carla Béck, psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, será lançado em 17 de dezembro

Carla Béck, coautora do livro “Mindset, novo normal empreendedor”: Errar é preciso - Créditos: Divulgação

Cuidar da saúde mental é sempre importante, ainda mais após vivenciar tempos pandêmicos. No setor empresarial, para conseguir manter esse controle, é preciso primeiro reconhecer a importância de ambientes com segurança psicológica que permitam testes, novas experiências, erros e evoluções. É com base nesta reflexão que Carla Béck, fundadora da Infinita Engenharia do Potencial Humano, lança na próxima sexta-feira, dia 17/12, o livro “Mindset, novo normal empreendedor”, no qual é coautora e responsável pelo capítulo “Errar é preciso”. Também coescrito por especialistas em psicologia e carreira, o livro que já está à venda, será lançado no dia 17 de dezembro, às 20h, com transmissão direta pelo canal do YouTube da Literare Books.

Carla Béck é psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional e também coautora do livro "Estratégias empresariais para pequenas e médias empresas”. Nestes últimos 10 anos à frente da Infinita Engenharia do Potencial Humano, em Campinas (SP), Carla reúne experiência atendendo às empresas de médio e grande portes bem como líderes em busca de aprimoramento de equipes. A psicóloga é uma das primeiras especialistas no Brasil a difundir o conceito “Agilidade Emocional”, que tem se tornado tema central de discussões do presente e importante habilidade para o futuro.

Com mais de 30 anos de experiência como psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Carla Béck decidiu escrever o capítulo “Errar é preciso” para poder compartilhar algumas percepções e aprendizados em relação ao fato de que o erro faz parte de nosso aprendizado. “Aprendemos e evoluímos através das nossas experiências. Se pudermos dar mais atenção e confiança na evolução a partir do erro, conseguimos assimilar e acomodar os novos aprendizados”, afirma.

O livro da coautora Carla Béck será lançado no dia 17/12 às 20h, na live do canal da Literare Book do YouTube - Créditos: Divulgação

Pouco falado e ainda evitado no empreendedorismo, o erro deve ser considerado uma oportunidade para evoluir. Para Carla Béck, é importante identificar e compreender as falhas como forma de trazer novas informações e aprendizados. “O erro, sendo visto de uma maneira aberta e clara, acaba tornando-se um impulsionador de novidades e inovações”.

Carla Béck também comenta em seu capítulo “Errar é preciso”  a importância da segurança psicológica nas empresas. Para a co-autora, a questão é fundamental no setor empresarial. “A segurança psicológica nas empresas é a base para você ter espaço de inovar e trazer melhorias, pois é um processo que você está disponibilizando para trazer novas atualizações e experiências”. Ainda, segundo Carla Béck, líderes nas empresas devem saber trabalhar melhor a segurança psicológica. “Os líderes nas empresas podem propiciar esse processo através do incentivo e acolhimento, dando espaço para que as pessoas possam trazer ideias e conhecimento sem qualquer tipo de retaliação e restrição”, explicou a psicóloga e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Lançamento do livro “Mindset, novo normal empreendedor”:

Data: 17 de dezembro de 2021

Horário: Às 20h

Site: Canal do YouTube da Literare Books

Link para a compra do livro: https://bit.ly/3oGdCDe

Comentários