Literatura queer ao melhor estilo romance de banca

Premiado roteirista Saulo Sisnando estabelece narrativa LBGT que vai além de uma jornada de descoberta da sexualidade dos protagonistas

Apesar da literatura gay existir há tempos, a cena literária LGBTQIA+ nunca esteve tão vibrante. Porém, na maioria dos livros com a temática, as dores e as delícias da experiência homossexual passam por uma jornada de descoberta da sexualidade. Mas, o escritor, roteirista premiado e dramaturgo Saulo Sisnando, em Terra de Paixões, quebra o padrão. Leva a representatividade a outro patamar: evidencia, de fato, a paixão dos protagonistas gays.

Outra diferença da trama é o público para qual foi escrita. No lugar de conversar com adolescentes ou jovens adultos, o enredo é voltado para pessoas maduras de 35 anos ou mais que estão acostumadas a consumir obras de romancistas como Nara Roberts, Barbara Cartland, Janet Dailey e Danielle Steel.

A trama se assemelha as novelas com paixão tórridas, em que os protagonistas encontram no amor a salvação. Enrico é estilista com futuro promissor no mundo da moda e Bernardo é um cowboy que vive em uma fazenda isolada. Por causa de um acidente de carro, passam a morar juntos em uma cidade histórica no interior de Minas Gerais.

“Quis escrever um livro ‘rasgadamente’ romântico inspirado no universo dos livros de banca. De leitura rápida, com uma trama rocambolesca e divertida, mas que também dialoga com um público que não vejo abraçado pelas atuais obras LGBT”, analisa o autor, que é conhecido no Norte do Brasil por escrever diversas peças teatrais.

Terra de Paixões é o primeiro volume de uma coletânea de dez livros voltados ao público gay, intitulada Infinita Coleção. A série passará pelos clichês clássicos das histórias românticas, mas sempre voltado para os que amam um casal de novela, mas nunca se sentiu representado.

Ficha técnica:
Livro
: Terra de Paixões
Autor: Saulo Sisnando
Editora: Teatro de Apartamento
ISBN: 978-6599476907
Formato: 14X21
Páginas: 244
Preço: R$ 15 (eBook) e R$ 30 (físico)
Link de venda: Amazon

Sinopse: Dois homens comuns, duas vidas completamente distintas, uma única e avassaladora paixão. Enrico é um rapaz da cidade com um futuro promissor no mundo da moda. Bernardo é um jovem cowboy aprisionado a uma promessa da adolescência. Quis o destino, entretanto, que um trágico acidente conectasse a vida destes dois seres sozinhos. Inspirado no universo dos livros de banca, o premiado escritor Saulo Sisnando nos presenteia com uma história apaixonada e rasgadamente romântica, cheia de intrigas, perseguições, paixões à primeira vista, amores proibidos e beijos ao pôr-do-sol. Neste universo açucarado e novelesco, tudo é possível e qualquer reviravolta será permitida desde que o autor termine essa história com um belo '...e viveram felizes para sempre'.

Sobre o autor: escritor premiado de diversas peças de teatro, Saulo Sisnando constrói histórias engraçadas e românticas com total protagonismo gay. Atualmente, mora em Belém do Pará com seus milhares de cachorros. Fã de livros de banca, Terra de Paixões é o seu primeiro romance para a Infinita Coleção.

 

 


Site do autor:
www.saulosisnando.com.br

 

Redes Sociais:

Facebook: @saulosisnandoescritor
Instagram: @saulosisnando
Twitter: @saulosisnando

Comentários