Isabela ensina como preparar o irresistível e famoso sonho de padaria

                                A dica é uma excelente opção para vender ou presentear

Investir na venda de doces é uma ótima alternativa para garantir renda extra neste fim de ano. Pensando nisso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, sugere uma receita para fazer e vender ou presentear pessoas queridas nas festas de Natal e Ano Novo.  

O Sonho, que é sucesso nas padarias, fica pronto em cerca de 90 minutos e promete levar mais sabor ao dia, encantando a todos!

Confira abaixo o modo de preparo:

Sonho Isabela

 

Ingredientes:
Massa

250 ml de leite morno
2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
½ colher (chá) de sal
5 xícaras (chá) de Farinha De Trigo Isabela
Farinha De Trigo Isabela para polvilhar e sovar o quanto baste

Recheio
1 litro de leite
1 e ½ de xícara (chá) de Farinha De Trigo Isabela
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para Fritar e Finalizar
Óleo para fritar por imersão o quanto baste
Açúcar de confeiteiro para polvilhar a gosto

Modo de Preparo

Massa: Em uma tigela grande, misture o leite morno e o fermento biológico, cubra com um pano de prato e aguarde 5 minutos. Acrescente o açúcar, a manteiga, os ovos e o sal. Misture bem e vá adicionando a farinha aos poucos. Transfira a massa para uma superfície lisa, polvilhada de farinha e sove por cerca de 15 minutos, em movimentos de estica e puxa, acrescentando se necessário mais farinha. A massa não pode estar grudando nas mãos e deve ficar bem lisa e uniforme. Retorne a massa para a tigela, agora polvilhada de farinha, cubra com o pano e deixe descansar em um lugar quentinho. Aguarde até dobrar de volume, por cerca de 1 hora. Divida a massa em 20 partes iguais, boleie uma a uma, coloque em assadeira untada com farinha, uma distante da outra, pois irão dobrar de tamanho. Cubra com o pano novamente e leve para o ambiente quentinho para crescer mais uma vez. Aqueça o óleo para fritar por imersão. Atenção, pois não pode estar muito quente. Frite ambos os lados dos sonhos até dourar e deixe escorrer em papel absorvente. Aguarde esfriar, corte ao meio sem separar as duas partes e recheie.

Recheio: Em uma panela, misture bem o leite e a farinha de trigo. Adicione os demais ingredientes e leve ao fogo médio para cozinhar até virar um creme grosso. Mexa sempre durante o cozimento para evitar que grude no fundo da panela e crie grumos. Transfira o creme para uma tigela, cubra com filme plástico em contato com o creme e aguarde esfriar completamente. Refrigere. Na hora de rechear, retire o creme da geladeira e bata vigorosamente até ficar um creme maleável. Transfira o creme para um saco de confeiteiro e recheie os sonhos.

Dica: Deixe reservado um pouco mais de farinha para sovar a massa e/ou ajustar a textura da massa. Se quiser fazer o recheio de chocolate, adicione 60 g de cacau em pó peneirado ao creme já pronto e ainda quente. Se preferir assar, use forno a 200º C por de 35 a 40 minutos.

Tempo de Preparo: 90 minutos

Rendimento: 20 unidades grandes de 60 g cada ou 60 unidades pequenas de 20 g cada

Comentários