Gestação de gêmeos idênticos em sequência vira livro

 


"Duas vezes mãe de gêmeos: a história" conta a experiência, sustos e desafios de uma mãe que teve duas duplas de gêmeos de forma natural

Pode um raio cair duas vezes no mesmo lugar? Se você acredita que não, reveja seus conceitos. Pode sim. E ele cai, duas, três e até mais.

As gestações múltiplas representam de 1 a 2% de todas as gestações naturais. Um caso raro de duas gestações múltiplas, de forma natural, de univitelinos e em sequência, aconteceu com Ana Cláudia Vieira e ela registrou tudo no livro "Duas vezes mãe de gêmeos: a história" (Literare Books International), escrito por ela e seu esposo Jerônimo Vieira.

Hoje os gêmeos de Ana Cláudia estão crescidos. A primeira dupla, Théo e Henrique, frutos do casamento anterior, estão com 17 anos e os mais novos, Zion e Thor, filhos do seu atual marido, completaram 12. Todos são univitelinos, gerados de gravidezes não planejadas, de forma natural e nascidos no mês de agosto.

O interesse e as dúvidas, inclusive das mães e dos pais, parecem se multiplicar junto com o número de embriões. Bióloga, pós-graduada, professora, estudiosa da genética e do comportamento humano e, como se não bastasse, duas vezes mãe de gêmeos, Ana Cláudia tem sua experiência com o universo gemelar descrita e esmiuçada nesse livro.

O cuidado mental e físico consigo e com os filhos perpassa toda a experiência da maternidade em dose dupla: é preciso buscar equilíbrio entre as diversas tarefas e funções exercidas no dia a dia, e ser criativa para encarar todos os desa­fios que cada fase dos gêmeos propõe, enquanto eles crescem e novos desa­fios surgem.

A autora destaca os sustos e desa­fios de se reinventar ao descobrir a sua segunda gravidez gemelar, se apropriando de toda a experiência adquirida na primeira gestação, nas diversas fases da gravidez e do gerenciamento da vida com as duplas de gêmeos em momentos e necessidades totalmente diferentes.

Ana conta, em detalhes comoventes, a dor sentida ao sair da maternidade sem seus ­filhos, que ­ficaram 44 dias na UTI e, ainda, o emocionante primeiro encontro das suas duas duplas de gêmeos. Os relatos são ilustrados com fotos, com uma linguagem cativante e com informações precisas e úteis, principalmente para mamães e papais de gêmeos de primeira viagem. 

 

SOBRE OS AUTORES
Ana Cláudia Ferreira de Deus Vieira –
É casada, mãe de duas duplas de gêmeos. É Pós-graduada em Biossegurança pela Faculdade da Terra de Brasília (FTB) (2009). É Bióloga, graduada em Ciências Biológicas pela FTB (2005). Atuou por mais de 11 anos como professora de Ciências Biológicas, em diversas escolas públicas e privadas do Distrito Federal. Fez diversos cursos sobre sexologia e educação, sexualidade na escola, anatomia e ­fisiologia humana, enfrentamento de indisciplina e a violência na infância, relações humanas e éticas, comportamento humano, genética, análise comportamental e linguagem corporal. Estuda a temática gêmeos desde sua primeira gestação, há mais de 17 anos. Há dez anos se dedica a orientar mães de gêmeos na deliciosa e desa­fiadora jornada da maternidade.

Jerônimo Araújo de Deus Vieira – É casado e pai de gêmeos. Mestrando em Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Pós-graduado em Marketing (2012) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Possui cursos na área de gestão de pessoas, organização, método, processos e liderança. O­ficial da Polícia Militar, lidera equipes e desenvolve talentos há mais de 15 anos.

Ficha técnica
Duas vezes mãe de gêmeos: a história
Autores:
Ana Cláudia Ferreira de Deus Vieira e Jerônimo Araújo de Deus Vieira
Literare Books International – 1ª edição – 160 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm 
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559221882
ISBN digital: 9786559221981
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-gemeos
E-book: https://bit.ly/E-book-mae-gemeos
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Comentários