2022 será um ano de comunicações visuais ousadas e transparentes que refletem a realidade de uma existência pós-pandemia
iStock revela as principais dicas para um Marketing Visual de impacto em 2022
iStock,
plataforma líder de comércio eletrônico que fornece conteúdo visual premium
para PMEs, criativos e estudantes em todas as regiões, anuncia hoje suas
principais dicas de marketing acionáveis para 2022. Embora 2021 tenha provado
ser outro ano difícil para empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo, as
pessoas e organizações se adaptaram ao novo normal e, para as pequenas
empresas, as oportunidades de uma sociedade focado mais no “local” nunca foram
tão amplas.
A
pesquisa Visual
GPS da iStock mostra que as gerações mais jovens não são mais movidas por
experiências na loja, mas procuram fazer compras com empresas que compartilham
seus valores e retribuem às suas comunidades locais. Isso oferece uma grande
oportunidade para as pequenas empresas, no entanto, elas precisam adotar novas
tecnologias, especialmente video online, para se engajar neste mercado
potencialmente lucrativo.
A
pesquisa Visual GPS mostra que 40% da Geração Z e da Geração Y aumentaram seus
hábitos de compras locais em relação aos níveis pré-pandêmicos, e isso não se
trata apenas de viagens restritas. A pesquisa mostra que suas decisões de
compra são orientadas mais por conteúdo de vídeo online informativo do que por
experiências em lojas. Na verdade, 43% da Geração Z e 41% da Geração Y afirmam
que preferem demonstrações de produtos de vídeo online (67%) a experiências
pessoais.
Além
disso, esses compradores também estão mais propensos a comprar com empresas que
compartilham seus valores, com o apoio à comunidade local (78%) e a oferta de
mais experiência e serviço personalizado (81%) como fatores principais.
Então,
como as empresas farão para engajar este mercado em expansão? Os especialistas
da iStock lançaram uma lista das principais dicas que irão melhorar o marketing
e ajudar a envolver os clientes em 2022:
Grant
Farhall, Diretor-chefe de produtos
- Foque em Vídeo! O vídeo teve um
grande crescimento nos últimos anos e só aumentou em importância. Nossa
pesquisa mostra que essa é a chave para se comunicar com mercados mais
jovens e em crescimento e, portanto, essencial para qualquer estratégia de
marketing. A chave aqui é mudar para um estoque mais acessível, editado
para comunicar os valores da sua empresa em relação à gravação de vídeo
personalizada e cara que vimos no passado. Isso permite que pequenas
organizações adotem o vídeo usando ferramentas simples, como o nosso Editor
de Vídeo iStock, para que mesmo os mais inexperientes possam criar um
conteúdo de vídeo atraente.
Dra.
Rebecca Swift, Chefe global de idéias criativas
- Priorize Sustentabilidade! A mídia
visual reflete a maneira como as pessoas veem o mundo. Na iStock, vimos
palavras-chave como "governança socioambiental (ESG) aumentar em mais
de 900%, “líquido zero"aumentar em + 500% e" economia circular”
em + 375%. Nas notícias, houve um aumento de + 420% no número de recursos
visuais relacionados à palavra-chave ‘aquecimento global’ e um aumento de
+ 472% nos recursos visuais em torno de ‘energia limpa’.
Os
consumidores agora esperam que TODAS as marcas sejam transparentes sobre seu
compromisso com a sustentabilidade e, de modo geral, com o "bem
social". Isso se encaixa com os esforços ESG em ascensão em grandes
organizações hoje, mas são tão importantes em 2022 também para pequenas
empresas, sendo, então, um fator-chave para ter em mente ao criar campanhas de
marketing. Abrace a sustentabilidade como um elemento fundamental do seu
negócio, e não tenha vergonha de fazer barulho sobre isso!
- Facilite conexões interpessoais! A
demanda reprimida por viagens para todos os públicos significará que
haverá a necessidade de incentivar as viagens, mas também de enfatizar os
protocolos de segurança. Estamos chamando de Viagem Consciente -
consciência de como os provedores estão se adaptando às necessidades do
viajante atual. Também existe um certo luxo em sair de sua cidade -
um terço dos entrevistados veem especificamente a viagem como uma
oportunidade de se conectar com parceiros e familiares de uma forma que
eles não viam antes da pandemia. Embora as viagens possam não ser
relevantes para o seu negócio, ilustrar a importância de se reunir com
amigos e familiares e essas conexões pessoais é a chave para se envolver
com seu público.
Kat
Hargrave, Diretora de Marketing Criativo
- Conecte-se em um nível humano! À
medida que o mundo continua a mudar e a adaptabilidade torna-se essencial,
as pessoas procuram representações da individualidade que confrontam o
status quo. Isso é traduzir um design que se esforça para refletir a
maneira como agora nos relacionamos e nos comunicamos. Comemore a
individualidade e a inclusão no uso de imagens e reconheça a evolução da
maneira como nos conectamos.
Paul
Braga, Diretor de Criação Associado
- Seja brilhante e ousado! Planos de
fundo em negrito podem ajudar sua marca a se destacar e chamar a atenção
do público. Cores e padrões brilhantes realmente ressoarão em 2022 e podem
ajudar a comunicar sua mensagem e garantir que você se destaque da
multidão.
- Não tenha medo de ser “grande”!
Gráficos e letras grandes podem ajudar a contar uma história direta e
enfatizar a sua transparência. Ter um título, ícone ou logotipo
superdimensionado pode mostrar à audiência o que sua marca representa e a
mensagem que você está tentando transmitir.
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