2022 será um ano de comunicações visuais ousadas e transparentes que refletem a realidade de uma existência pós-pandemia


iStock revela as principais dicas para um Marketing Visual de impacto em 2022

iStock, plataforma líder de comércio eletrônico que fornece conteúdo visual premium para PMEs, criativos e estudantes em todas as regiões, anuncia hoje suas principais dicas de marketing acionáveis para 2022. Embora 2021 tenha provado ser outro ano difícil para empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo, as pessoas e organizações se adaptaram ao novo normal e, para as pequenas empresas, as oportunidades de uma sociedade focado mais no “local” nunca foram tão amplas.

A pesquisa Visual GPS da iStock mostra que as gerações mais jovens não são mais movidas por experiências na loja, mas procuram fazer compras com empresas que compartilham seus valores e retribuem às suas comunidades locais. Isso oferece uma grande oportunidade para as pequenas empresas, no entanto, elas precisam adotar novas tecnologias, especialmente video online, para se engajar neste mercado potencialmente lucrativo.

 A pesquisa Visual GPS mostra que 40% da Geração Z e da Geração Y aumentaram seus hábitos de compras locais em relação aos níveis pré-pandêmicos, e isso não se trata apenas de viagens restritas. A pesquisa mostra que suas decisões de compra são orientadas mais por conteúdo de vídeo online informativo do que por experiências em lojas. Na verdade, 43% da Geração Z e 41% da Geração Y afirmam que preferem demonstrações de produtos de vídeo online (67%) a experiências pessoais.

Além disso, esses compradores também estão mais propensos a comprar com empresas que compartilham seus valores, com o apoio à comunidade local (78%) e a oferta de mais experiência e serviço personalizado (81%) como fatores principais.

Então, como as empresas farão para engajar este mercado em expansão? Os especialistas da iStock lançaram uma lista das principais dicas que irão melhorar o marketing e ajudar a envolver os clientes em 2022:

 

Grant Farhall, Diretor-chefe de produtos

  1. Foque em Vídeo! O vídeo teve um grande crescimento nos últimos anos e só aumentou em importância. Nossa pesquisa mostra que essa é a chave para se comunicar com mercados mais jovens e em crescimento e, portanto, essencial para qualquer estratégia de marketing. A chave aqui é mudar para um estoque mais acessível, editado para comunicar os valores da sua empresa em relação à gravação de vídeo personalizada e cara que vimos no passado. Isso permite que pequenas organizações adotem o vídeo usando ferramentas simples, como o nosso Editor de Vídeo iStock, para que mesmo os mais inexperientes possam criar um conteúdo de vídeo atraente.

 

Dra. Rebecca Swift, Chefe global de idéias criativas

  1. Priorize Sustentabilidade! A mídia visual reflete a maneira como as pessoas veem o mundo. Na iStock, vimos palavras-chave como "governança socioambiental (ESG) aumentar em mais de 900%, “líquido zero"aumentar em + 500% e" economia circular” em + 375%. Nas notícias, houve um aumento de + 420% no número de recursos visuais relacionados à palavra-chave ‘aquecimento global’ e um aumento de + 472% nos recursos visuais em torno de ‘energia limpa’.

 

Os consumidores agora esperam que TODAS as marcas sejam transparentes sobre seu compromisso com a sustentabilidade e, de modo geral, com o "bem social". Isso se encaixa com os esforços ESG em ascensão em grandes organizações hoje, mas são tão importantes em 2022 também para pequenas empresas, sendo, então, um fator-chave para ter em mente ao criar campanhas de marketing. Abrace a sustentabilidade como um elemento fundamental do seu negócio, e não tenha vergonha de fazer barulho sobre isso!

  1. Facilite conexões interpessoais! A demanda reprimida por viagens para todos os públicos significará que haverá a necessidade de incentivar as viagens, mas também de enfatizar os protocolos de segurança. Estamos chamando de Viagem Consciente - consciência de como os provedores estão se adaptando às necessidades do viajante atual. Também existe um  certo luxo em sair de sua cidade - um terço dos entrevistados veem especificamente a viagem como uma oportunidade de se conectar com parceiros e familiares de uma forma que eles não viam antes da pandemia. Embora as viagens possam não ser relevantes para o seu negócio, ilustrar a importância de se reunir com amigos e familiares e essas conexões pessoais é a chave para se envolver com seu público.

Kat Hargrave, Diretora de Marketing Criativo

  1. Conecte-se em um nível humano! À medida que o mundo continua a mudar e a adaptabilidade torna-se essencial, as pessoas procuram representações da individualidade que confrontam o status quo. Isso é traduzir um design que se esforça para refletir a maneira como agora nos relacionamos e nos comunicamos. Comemore a individualidade e a inclusão no uso de imagens e reconheça a evolução da maneira como nos conectamos.  

Paul Braga, Diretor de Criação Associado

  1. Seja brilhante e ousado! Planos de fundo em negrito podem ajudar sua marca a se destacar e chamar a atenção do público. Cores e padrões brilhantes realmente ressoarão em 2022 e podem ajudar a comunicar sua mensagem e garantir que você se destaque da multidão.
  1. Não tenha medo de ser “grande”! Gráficos e letras grandes podem ajudar a contar uma história direta e enfatizar a sua transparência. Ter um título, ícone ou logotipo superdimensionado pode mostrar à audiência o que sua marca representa e a mensagem que você está tentando transmitir.

Comentários