UniBagozzi lança cursos de Direito e Psicologia

 


Novas graduações fazem parte do projeto de expansão da instituição

O Centro Universitário UniBagozzi lança no próximo ano dois novos cursos, Direito, com conceito máximo de excelência pelo Ministério da Educação (MEC), e Psicologia, com nota 4 no MEC.  Hoje, na graduação, o portfólio da instituição é composto por 17 cursos de graduação, mais de 20 pós-graduações presenciais e 20 cursos EaD, entre graduação e pós, nas várias etapas do ensino superior.

O Centro Universitário está estruturado a partir de quatro escolas de formação humana e profissional: de gestão; de educação, sociedade e ambiente; de tecnologia da informação; e de engenharia. O UniBagozzi já é referência nos cursos de graduação como Administração, Pedagogia, Ciência da Computação e Ciências Contábeis, e o acréscimo de Direito e Psicologia faz parte do projeto de ampliação e adequação do atual portfólio com a abertura de mais cursos de graduação e pós-graduação lato sensu nas modalidades presencial e a distância até 2023.

“Para os próximos dois anos a previsão é implementar um programa de pós-graduação stricto sensu, fortalecendo ainda mais a política de ensino da instituição. Temos um projeto arrojado de expansão e a busca pelo ensino superior foi intensificada com a pandemia, o que nos motivou a ampliar o quanto antes as opções ofertadas”, conta o Padre José Alves de Melo Neto, diretor-geral do UniBagozzi.

O Direito como agente transformador

O curso proporciona a atuação do profissional nas mais diversas áreas (cível, criminal, família, trabalhista, consumerista, ambiental, eleitoral, direito cibernético, empresarial, infância e juventude, agronegócios, dentre outras). Tem duração de cinco anos, com aulas à noite na modalidade presencial, e regime letivo semestral.

“O curso de Direito traz uma ampla variedade de opções profissionais, tanto para os que pretendem ingressar em carreiras públicas, quanto aos que vislumbram atuar de modo autônomo ou como contratados sob a égide das leis trabalhistas”, explica a professora e mestre Luciana Chemim, coordenadora o curso de Direito do UniBagozzi.

De acordo com o Padre José Alves de Melo Neto, diretor-geral do UniBagozzi, o curso de Direito serve também como instrumento para a construção da cidadania. “O Direito tem um importante papel social como agente transformador e garantidor dos direitos e garantias individuais e coletivos, contribuindo com a construção de uma sociedade mais equânime, justa e democrática”, avalia.  

Psicologia como profissão e ciência

A graduação em Psicologia é presencial, tem duração de cinco anos, com regime letivo semestral e aulas no período noturno. A profissão vive um momento de ascensão, sendo cada vez mais requisitados como ativos na construção de melhores condições de vida e saúde para todos.

“As disciplinas que compõem o currículo são divididas em unidades de aprendizagem que primam por uma compreensão integral sobre o desenvolvimento humano e os modos de produção da vida psíquica e em sociedade”’, detalha a professora e mestre Cláudia Cobalchini, coordenadora do curso de graduação em Psicologia do UniBagozzi.

Pós-graduação e especialização no UniBagozzi

Na pós-graduação, destacam-se os cursos de Alfabetização e Letramento, Educação Especial, Neuropsicologia aplicada à Educação, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Engenharia da Produção e Qualidade Competitiva, além dos MBAs em Controladoria e Finanças, Gestão Estratégica Administrativa e Financeira, Marketing e Vendas e de Recursos Humanos.

Entre as especializações também estão algumas voltadas a mercados muito atuais e em crescimento, a exemplo dos cursos de Logística, Gestão do Varejo, Gestão Pública, Direito Digital, Design Thinking e outros. A lista completa está no site da instituição. O UniBagozzi está localizado em Curitiba, no bairro Portão, na Rua Caetano Marchesini, 952

Comentários