Sony Music inicia nova fase do projeto "Somos Um", buscando desmistificar os estereótipos ligados ao gospel
O projeto visa explorar a pluralidade da música e quebrar algumas barreiras ligadas ao gênero
A
Sony Music lançou no fim de outubro o projeto “Somos Um”, visando explorar a
pluralidade da música gospel e quebrar os estereótipos ligados ao gênero.
Dividido em três fases, a primeira trouxe uma websérie dividida em três
episódios de cinco minutos, que apresentava de forma aprofundada e em formato
documental sobre os três estilos mais populares do gênero gospel: o POP, o pentecostal e a adoração.
A
partir de agora, o projeto entra em sua segunda fase, em que traz depoimentos
de cristãos anônimos como forma de desmistificar os estereótipos ligados ao
gospel, como ser um estilo musical único, ouvido só por pessoas ultrapassadas e
religiosas. Para encerrar, como o assunto é música, em breve será promovida uma
live solidária,
com os artistas participantes do projeto, para arrecadar doações para projetos
missionários apoiados pelos artistas.
Estão
presentes nesta iniciativa, que tem como narrativa central um grupo de oração,
que discorre por uma trilha de ações e conta com a participação dos principais
artistas e personalidades influentes no cenário cristão brasileiro atual, como
os cantores Leonardo Gonçalves, Aline Barros, Damares e Weslei Santos, o
produtor musical Johnny Essi, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio
Soares, além de apoio das digital
influencers Jey Reis, Farkile, Gabriela Costa, Jordana Vucetic e
Patrícia Ramos. A base do projeto está no texto de Efésios 4:4 - “Há um só corpo e um só Espírito, como
também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação”.
Ano
após ano a música gospel cresce e prova sua consolidação no mercado fonográfico
e entre o público, principalmente entre aqueles que não fazem parte da chamada
“comunidade cristã”. Dados divulgados pelo Google
mostraram que a busca por termos ligados à música cristã cresceu mais de 200%
durante o período de isolamento social, além disso, de acordo com o portal Terra, o mercado de música gospel bateu
recorde mundial durante a pandemia da Covid-19.
Apesar
de todo esse reconhecimento, os diferentes estilos presentes no gênero gospel
ainda esbarram no pouco conhecimento por parte de muitas pessoas e nos
estereótipos ligados ao público consumidor das músicas versus as denominações
cristãs que seguem. Como contribuição para resolução desses desafios, a Sony
Music, que investe no gênero gospel desde 2010 e lançou o projeto “Somos Um
(corpo, alma e espírito EF 4:4)”.
O
“Somos Um” reforça que independente do estilo, o propósito é um só: adorar a
Deus e convida a todos para essa experiência. O projeto criou uma página em que
as pessoas interessadas podem se cadastrar, receber as novidades e lançamentos
ligados à iniciativa em primeira mão: https://www.somosumproposito.com.br/.
Comentários
Postar um comentário