Rionegro e Solimões confirmam gravação de novo DVD após 18 anos

Captação acontecerá no dia 8 de dezembro (quarta), em Goiânia, compilará novas canções e contará com um staff de peso para a concretização do projeto

 



Seguindo a máxima de que “o artista vai onde o povo está”, Rionegro e Solimões não pouparam esforços e durante 18 (dezoito) anos focaram suas carreiras na elaboração de turnês e concretização de shows nas mais diversas cidades desse Brasilzão! Do Oiapoque ao Chuí. 

Após confirmarem que estão trabalhando em um novo DVD, Rionegro e Solimões avançam ainda mais neste novo projeto e algumas boas novidades começam a ser materializadas para deleite dos fãs. 

A primeira notícia confirmada é a data: o projeto será gravado no dia 8 de dezembro (quarta-feira) e contará músicas inéditas e regravações. “Serão novos caminhos musicais que apresentaremos ao público. É gratificante poder elaborar e futuramente concretizar um projeto com músicas novas. Após 18 anos, voltar a gravar um DVD é uma experiência fantástica”, comenta Rionegro.

Como não poderia deixar de ser, a dupla escalou um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo será assinada por André Caverna, da Caverna Filmes,a produção musical  fica a cargo de uma referência no meio musical: Junior Melo e a produção executiva ficará com a Mega Produções Artísticas - Cláudio Roberto e Manolo Boaventura. 

Rionegro também revelou o nome que batiza o DVD: “A História Continua”. O nome não poderia ser diferente. Todo artista precisa dar continuidade a sua história através de sua obra e é exatamente isso que estamos fazendo, continuando a nossa história na música sertaneja brasileira”, explica o cantor. “Estamos na fase final de escolha de repertório e posso confirmar que vem muita moda boa. Em primeira mão, adiantando que o show de “A História Continua” será gravado em Goiânia, mais precisamente no espaço Dois Ipês. Escolhemos a cidade por conta dela ser a capital do nosso gênero e por grandes artistas morarem lá. Goiânia é a vanguarda sertaneja”, completa Solimões sobre a escolha da cidade. 

Os sertanejos preparam modas animadas e dançantes, captando as referências do mercado, mas sem perderem a sua essência musical – calcada no sertanejo raiz e romântico com letras irreverentes e apaixonadas – e também com pitadas de country music

"Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão" que Rionegro e Solimões confirmam a gravação do novo DVD que se chamará  “A História Continua" e será gravado na quarta-feira, dia 8 de dezembro em Goiânia no espaço Dois Ipês. Você pode participar dessa história. A gravação será aberta ao público e fique ligadinhos no site https://www.doisipes.com.br/   que em breve terá todas as informações.



Sobre Rionegro e Solimões

Em 2020/2021, a dupla se reinventou novamente e de forma remota, lançou uma série de excelentes produtos no mercado fonográfico. Além das diversas lives executadas com maestria no YouTube oficial, Rionegro e Solimões apresentaram os EPs “Só Lembranças” 1, 2 e 3 – sendo a quarta parte do projeto lançada já em 2021. “Tivemos a sacada de eternizar as lives de 2020 em um projeto concreto, ‘Só Lembranças – Acústico’. Tudo foi feito de forma bem intimista”, comenta Solimões. “Entre todas, foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reunimos os principais modões que ambientam o nosso universo. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa estrada”, analisa Rionegro.

Comemorando 32 (trinta e duas) primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio Da Madrugada", "A Gente Se Entrega", "De São Paulo A Belém", “Na Sola da Bota”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

 

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062-3639-6132 / Renato Tanger 016 -99223-2106.

Site - http://rionegroesolimoes.com.br/

Canal Oficial do YouTube - https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Facebook - https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial  Twitter - @rionegroesolimoes  

Instagram Dupla - @rionegroesolimoes     Instagram Rionegro - @rionegrocantor   Instagram Solimões - @solimoescantor 

 

Comentários