A dupla foi a atração desta semana do Prosa do Sertanejeiro e revelou como foi o início da carreira, bastidores do mercado, curiosidades e inspirações musicais
Seguindo
na importante missão de desbravar o mundo sertanejo e levar informação e
entretenimento aos amantes deste segmento, Renato Sertanejeiro convidou um duo
extremamente talentoso e divertido. O Prosa
do Sertanejeiro desta semana é com Luíza e Maurílio, que já
emplacaram diversas gigantes como “S
de Saudade”, “Pode Sumir”, “Inamorável”, entre outros.
Para
quem acredita em destino, certamente a história da formação da dupla é algo
interessante, já que tudo aconteceu naturalmente, antes mesmo de decidirem que
seguiriam juntos. “Final de
2014, a gente começou a gravar uns vídeos e a galera começou a pedir show da
dupla, sendo que a gente só tinha gravado vídeo, não tinha pretensão de virar
dupla e nada”, conta Maurílio.
Como
dois de seus maiores sucessos estouraram durante a pandemia, Luíza e Maurílio
mencionaram como foi a experiência e alegria deste momento, contrapondo a
impossibilidade de curtir com os fãs e fazer shows. “Sobre “S de Saudade”, por exemplo. É gigante no Youtube,
mas é aí? Que jeito que trabalha? Agora a galera canta, mas é diferente de
lançar uma música e ir lá e cantar ela no auge”, comenta Luíza. “Quando lança está muito quente,
começamos a fazer alguns shows, a galera canta e tal, mas se for parar para
pensar como seria quando lançou, a gente sofre muito”, completa seu
parceiro.
Mas,
mesmo com os percalços da vida, a dupla que cantava em barzinhos só tem a
comemorar. Hoje, Luíza e
Maurílio são escalados para os grandes festivais. “É um público muito maior e que está
lá pra nos ver. Houve uma ocasião em que tivemos um problema técnico e nos
atrasamos. Mesmo assim, o público esperou para nos assistir. Isso foi demais”,
recorda Maurílio.
Luíza falou também sobre o preconceito enfrentado em
razão de ter uma voz grossa, por namorar com uma mulher e como lida com os haters. Ao final da
entrevista, que foi gravada antes do trágico acidente que culminou no
falecimento de Marília
Mendonça, Renato
Sertanejeiro questionou a dupla sobre quem são suas referências
no mundo musical. Luíza,
sem hesitar, revelou ser fã da rainha da sofrência.“Sou muito apaixonada por ela. Ela é extremamente
visionária e suas músicas tocam a alma. Ela é gigante”, detalha a
moça.
Luíza e Maurílio comentaram sobre o momento atual das
mulheres no sertanejo e apontaram outras inspirações como: Jorge e Mateus (Jorge,
inclusive, aceitou a gravar o DVD dos entrevistados no dia do seu aniversário -
relembrou com carinho Luíza),
Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Gabriel Diniz, Zezé Di Camargo,
Leandro e Leonardo e
João Paulo e Daniel.
Renato Sertanejeiro é hoje um dos principais nomes do
mercado. O influencer, apresentador e empresário, comanda os canais no Youtube “Sertanejeiro” (590 mil
inscritos) e “Prosa do
Sertanejeiro” (187 mil inscritos), onde transmite entrevistas
diferenciadas e exclusivas, realizadas de forma descontraída com diversos
envolvidos no segmento, como cantores consagrados, produtores musicais,
compositores e empresários, rendendo inúmeras histórias totalmente
desconhecidas pelo público, provável segredo do sucesso dos seus conteúdos
atingirem a impressionante marca de aproximadamente 42 milhões de views.
Por lá já passaram Jorge (da
dupla Jorge e Mateus), Fernando
e Sorocaba, Marcos
e Belutti, Tierry,
Rionegro e Solimões,
Roberta Miranda,
César Menotti e Fabiano
entre outros, além de Rafael
Vannucci (produtor musical de Cristiano Araújo) e a grande
compositora Fátima Leão, entre
outros.
O
perfil oficial no Instagram (@renatosertanejeiro) já ultrapassa 300 mil
seguidores, com as novidades e informações mais relevantes do ritmo musical. E
não para por aí. Renato
Sertanejeiro também é sócio da empresa “Fábrica de Hits”,
responsável pelo marketing digital artístico, gestão de redes sociais e lançamentos
musicais de nomes como Xand
Avião, Gusttavo
Lima, Grupo
Pixote e Thiago
Brava, além de comandar ainda o projeto “Sertanejeiro Records”,
uma agregadora de distribuição digital, focada em artistas que estão iniciando
suas trajetórias e não possuem acesso aos relacionamentos necessários.
Como um apaixonado pelo estilo musical e diante da dificuldade encontrada em
adquirir produtos usados pelos ídolos, como botas, chapéus, camisas,
calças, criou uma linha de roupas exclusivas: “Sertanejeiro Clothing”.
Assista
a entrevista completa com Luíza e Maurílio: https://youtu.be/vMxgKmRNPHs
Renato Sertanejeiro nas redes:
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/renatosertanejeiro/
Canal
SERTANEJEIRO: https://www.youtube.com/c/Sertanejeiro
Canal
PROSA DO SERTANEJEIRO:www.youtube.com/channel/UCyPQrRXN4kQLj9Wk7ohkPZA
Comentários
Postar um comentário