Puppy Classes: Projeto de desenvolvimento saudável de filhotes de cães e tutores


Conheça o programa inovador para os pets em Curitiba

A expressão popular “melhor amigo do homem” vem sendo dita há muito tempo e, é claro que não é para menos. Até porque, desde o início dos tempos, esses animais estavam lado a lado do ser humano. Companheirismo, lealdade e fidelidade também são outras características que muitos indivíduos definem seus cães.

No ponto de vista histórico, o tratamento aos animais foi se desenvolvendo cada vez mais, trazendo à realidade dos dias de hoje. Modernidades para os pets existem, como os hospitais veterinários, hotéis para animais e, até mesmo, aulas para os cães prosperarem melhor durante suas vidas. 

Uma proposta empreendedora surgiu na capital do Paraná, as Puppy Classes.

O que são essas aulas?

São realizadas para os filhotes de cães de 2 a 5 meses de idade, que tem como objetivo principal oferecer aos tutores informações e dicas importantes para o desenvolvimento de um cão adulto saudável, além de promover a socialização entre os animais.

Ademais, essa fase da vida dos cachorros é muito importante. Haja vista que, ela é conhecida como a “janela da socialização”, ou seja, esse período é onde os estímulos são absorvidos e podem definir a conduta de um cão no futuro. Atitudes reativas, agressivas, medrosas e/ou ansiosas podem significar que ele vivenciou experiências negativas quando menor.

Ainda vale ressaltar que, nessa etapa da vida, os veterinários recomendam que o filhote não saia para passeios em função do protocolo incompleto de vacinas. Em razão disso, a realização das Puppy Classes se faz necessária. Isso porque, esses ensinamentos são específicos para esse público, em ambiente cuidadosamente higienizado e especialistas preparados, não colocando em risco a saúde dos cães.

Serviço: Ecocão Espaço Pet

O primeiro petshop com conceito sustentável de Curitiba

Rua Saldanha Marinho nº 1930 – Bigorrilho 

Fone: (41) 99668-1930

Patricia Sprada Barbosa – CEO do EcoCão Espaço Pet

Francis Cherobim – Veterinária Comportamentalista

Adriana Gandolfi – Adestradora especialista em comportamento

Horário: das 9h30 às 11h30


Comentários