Orquestra de saxofones lança álbum inédito gravado durante o isolamento social

Segundo EP da Ensax Orquestra tem a participação do músico Roberto Sion

O isolamento social intenso em 2020 e 2021 inspirou a criatividade dos músicos da Ensax, a única orquestra de saxofones do Brasil, que se organizaram para gravar um segundo EP independente com a participação de um dos principais artistas do país, o multi-instrumentista Roberto Sion.

Batizado de AbraSion, o segundo álbum da Ensax tem todos os arranjos assinados por Sion e traz também a sua participação na faixa “Tarde em Itapuã”, para a qual foi produzido um clipe que será lançado, juntamente com o álbum, no dia 16 de novembro nas plataformas digitais.

A maior parte do EP foi gravada em Curitiba, cidade sede da orquestra, e o repertório inclui clássicos da música popular brasileira como Tarde em Itapuã, de Vinícius de Moraes e Toquinho; Rosa, de Pixinguinha, Canção da Partida, de Dorival  Caymmi ; Eu e a Brisa, de Johnny Alf ; e Todo sentimento, de Chico Buarque.“O processo foi muito bonito e intenso, o Sion trouxe um novo olhar para a Ensax. Apesar das dificuldades do isolamento social, conseguimos transformar a solidão em um catalisador de criatividade e inspiração para o novo álbum”, conta Paulo Campos, líder da Ensax.

Participaram do novo álbum da Ensax os músicos Bruno Fontes, Fran Bariviera, Alexandre Varela, Anderson Dias, Hermes Dreschsel, Marcelo Pereira e Fábio Cardoso. Todas as faixas tiveram a participação de Paulo Campos, Deco Luppi, Caetano Kraemer, Fran Bariviera, Paulo Silva, Antônio Sousa, Fred Lacerda, Bruno Wladeck, Glauco Menezes, Cinthia Oyama e contam com três mulheres instrumentistas, Shirley Granato, que comanda a sessão rítmica, Cinthia Oyama, que toca o sax-barítono, e Joana Ravaglio com o sax-alto.

Para ouvir o álbum completo da Ensax Orquestra, clique aqui

 

 

Comentários