Natália Boere faz show gratuito com transmissão ao vivo + Participação de Padre Omar e Zé Renato ::: 6/11


O show será no dia 6/11, às 20h, no Solar de Botafogo

No dia 6 de novembro, sábado, às 20h, a cantora, compositora e jornalista Natália Boere fará a live-showMe Cante Sua História”, que acontecerá no palco do tradicional Solar de Botafogo e será transmitida, a partir das 20h, pelo canal do YouTube da artista: www.youtube.com/nataliaboere. O show contará com as participações de Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e de Zé Renato. Com Padre Omar, ela cantará “A Bahia canta sua santa”, uma homenagem à primeira santa brasileira, a baiana Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres. E com Zé Renato, interpretará “Toada”, sucesso do artista.

A direção geral é de Suely Mesquita, parceira musical de nomes como Paulinho Moska e Fernanda Abreu. As projeções ficarão a cargo de Batman Zavareze, que assinou trabalhos de artistas como Marisa Monte, Tribalistas e Los Hermanos. A iluminação é de Alessandro Boschini, que faz a luz de shows de nomes como Gal Costa e Zélia Duncan.  A transmissão ao vivo será pilotada por Henrique Alqualo, diretor de DVDs de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Teresa Cristina. Natália Boere vai mostrar suas composições autorais no show, acompanhada pelo violonista Matheus Prevot, pelo baixista Magno Souza e pelo percussionista Cleo Henrique

No repertório, canções autorais de Natália como “Eu Não Ligo”, “En Portugais” e “Meu Amor”, e sucessos de nomes como Caetano Veloso, Moraes Moreira e Luiz Gonzaga.

O projeto “Me Cante Sua História” nasceu em maio de 2020, no auge da pandemia, como uma série de lives sobre composição no Instagram de Natália (@nataliaboere). Desde então, a artista já recebeu nomes como João Bosco, Alceu Valença, Lellê, Fernanda Takai, Xande de Pilares, Roberto Menescal, Marcos Valle, Jards Macalé, Lobão e Supla.

- Tive a felicidade de dividir com o público as histórias de clássicos da música brasileira, como "O Bêbado e O Equilibrista" e "La Belle de Jour". Compor é um desafio. Agora, seguirei contando histórias no palco. É uma alegria realizar esse show em tempos tão difíceis, e contribuir para a retomada da cultura no Rio de Janeiro, proporcionando não só entretenimento gratuito de qualidade para as pessoas e também gerando trabalho para profissionais da área - conta Natália,  idealizadora do projeto e também repórter do jornal O Globo.

O projeto “Me Cante Sua História” tem realização da MOA FILMES e foi um dos contemplados no edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. A apresentação no Solar de Botafogo obedecerá a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela casa, pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

SOBRE NATÁLIA BOERE: Natural de Salvador, Natália Boere mora no Rio de Janeiro desde 2009. Fez show no Palco do Aterro do Flamengo no Réveillon do Rio, com músicas autorais e sucessos da MPB e do samba. Na capital carioca, ela já se apresentou no Teatro Ipanema, no Beco das Garrafas, no Forte de Copacabana, no Teatro Café Pequeno, na Casa da Gávea e no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Foi uma das vocalistas da segunda formação da banda "O espírito da coisa". Na capital baiana, cantou com a banda Timbalada no extinto Candeal Guetho Square e também fez shows com os grupos Sputnik e Acarajazz Blues Band. Possui formação em teatro pelo Lee Strasberg Theatre and Film Institute e em canto pela Juilliard School, ambos em Nova York. 

FICHA TÉCNICA:
Me Cante Sua História
Intérprete, idealização, produção, direção artística e composições: Natália Boere
Participações: Padre Omar e Zé Renato
Direção geral: Suely Mesquita
Arte visual: Batman Zavareze
Produção executiva e Comunicação: Mario Camelo
Iluminador: Alessandro Boschini
Direção musical, violão e arranjos: Matheus Prevot
Baixo: Magno Souza
Bateria e percussão: Cleo Henrique
Realização: MOA Filmes
Direção de transmissão ao vivo: Henrique Alqualo
Produção: Simone Lisboa
Fotos: Ney Coelho
Design: Henrique Alqualo e Nath Moraes
Prestação de contas: Letícia Pires
Beleza: Juliana Rocha

SERVIÇO - SHOW:
Me Cante Sua História, com Natália Boere
Data: 6 de novembro
Horário: 20h
Local: Solar de Botafogo
Grátis
Ingressos: Sympla 

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: www.youtube.com/nataliaboere  

Comentários