Agência de relações públicas completa 16 anos,
amplia os serviços oferecidos e apresenta ao mercado Teresa Westin como nova
sócia
Créditos Sabrina Almeida
A Marqueterie, agência de relações públicas, acaba de completar 16
anos e tem muito a comemorar. Teresa Westin, jornalista com mais
de 12 anos de mercado, passa a ser sócia da agência de relações públicas ao
lado das fundadoras Bia Azevedo e Débora Carvalho. A Aspas
Comunicação, agência do grupo especializada em marketing de
influência, terá a partir de dezembro a sua
operação incorporada à Marqueterie, que por sua
vez amplia sua estrutura rumo a uma comunicação cada vez mais 360º
graus. Além da vertical de PR, ela consolida três novas
verticais: Conteúdo, Criação, Marketing
de Influência & Mídia.
Com 10 anos de atuação na Marqueterie,
Teresa Westin entra no quadro societário
para contribuir ainda mais com o crescimento da agência. A
executiva participou de importantes cases, em
clientes como Herman Miller, Andbank Private Bank, Centro
Universitário Belas Artes de São Paulo, Puratos, entre outros. Em 12
anos de experiência, Teresa teve passagens por outros locais como a Ideal
H+K Strategies e empresas como Bosch e Visão Prev.
Também a partir do mês que vem a agência
incorpora a Aspas Comunicação. Especializada em marketing de influência, a
empresa deixou de atuar de forma independente, como aconteceu nos últimos
quatro anos, e passou a ser oficialmente uma operação ligada à agência. “Para esse novo momento decidimos unir forças com a Aspas
Comunicação, que passa a ser uma área especializada em marketing de influência
e mídia da Marqueterie, assim, teremos uma área mais próxima do nosso
time, mas com expertise própria e uma a ampla atuação na área de
mídia”, afirma Débora
Carvalho, managing partner da Marqueterie.
Outro destaque são as frentes de atuação da agência bem
definidas e ao mesmo tempo integradas. A Marqueterie oferece serviços
aos clientes nas áreas de PR, que contempla assessoria de imprensa,
relacionamento com influenciadores, formadores de opinião, e
gestão de crise; uma área de criação e arte,
com brandbooks, papers e websites; conteúdo, para redes sociais,
newsletter, revistas e outros; e marketing de influência e mídia, passando
por branded content, projetos especiais, campanhas e mídia
de performance”. Esse modelo é resultado de uma preocupação legítima
da empresa em criar estratégias alinhadas
entre o negócio do cliente e o desafio da construção da reputação, a partir de
soluções estratégicas para a comunicação e o relacionamento de marcas”,
explica Bia Azevedo, também managing partner da
empresa.
Por
fim, o quadro de colaboradores também foi
impactado. De janeiro a setembro deste ano, houve um incremento de 75% em seu
quadro de funcionários para acompanhar um
crescimento previsto de mais de 30% de faturamento em
relação a 2020. Já entre os clientes, seu portfólio continua sendo composto por
grandes nomes, como Herman Miller, Puratos,
Portobello Grupo, Andbank Private Bank, Avell, Perkins
& Will, parte do portfólio de marcas do
grupo Henkell Freixenet, Uniflex, Centro Universitário Belas
Artes de São Paulo, entre outros.
Este ano, a empresa também recebeu a certificação da Great Place to Work Brasil, responsável pelo ranking de boas empresas para se trabalhar. Todo esse movimento vai de encontro com o momento atual da Marqueterie, que tem como objetivo se posicionar cada vez mais como uma agência que integra diferentes soluções customizadas em prol da construção e consolidação da reputação de marcas.
Para mais informações
acesse: http://www.marqueterie.com.br/
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