Marcelo Segreto lança "Rosebud", single que fará parte do EP "Cinemúsicas, Vol.1"

 

Marcelo Segreto lança hoje, 4 de novembro, seu novo single “Rosebud”, com produção musical de Marcus Preto e Tó Brandileone, pelo Selo da Gravadora Experimental da Fatec Tatuí.

Ouça AQUI!

Idealizador e compositor da Filarmônica de Pasárgada, Segreto já trabalhou com artistas como Tom Zé, Guilherme Arantes e Luiz Tatit e atualmente está dando continuidade à sua carreira solo. 

A canção nasceu de Cidadão Kane, filme de 1941 de Orson Welles, especialmente para o projeto do ‘EP Cinemúsicas, Vol. 1’ com canções inspiradas em obras cinematográficas.

“O filme nos conta de forma muito fascinante a história de Kane, personagem cuja trajetória cheia de conquistas materiais não fez apagar o enorme vazio sentimental sentido por ele ao final de sua vida. Me fez pensar em compor uma canção sobre a passagem do tempo e sobre o amor, nesse caso, como representação de tudo o que é mais valioso e essencial em nossa vida (em contraposição ao nosso cotidiano por vezes muito desconectado em relação ao que realmente importa: nossos elos afetivos)”, comenta o artista.

Aproveitando a maneira como a história é apresentada no filme por Welles (por meio de vários flashbacks), Marcelo Segreto pensou em sugerir na letra uma possível regressão do tempo: “Uma volta para o passado como forma de resgatar memórias de infância e o sentido mais essencial de nossa existência”, explica.

O EP “Cinemúsicas, Vol.1” será lançado em novembro e ainda conta com outras canções inspiradas em filmes brasileiros, tais como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha, “Lost in Translation” de Sofia Coppola e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho.

 

Acompanhe Marcelo Segreto

INSTAGRAM | TIKTOK | FACEBOOK

Comentários