Nova rede social criada pela startup
americana de tecnologia, fundada pelo brasileiro radicado nos EUA Oz Silva,
será lançada oficialmente no dia 28/11, no GotChosen Experience, evento híbrido
que reunirá mais de 300 influenciadores, no Espaço Vitoriante, em São Paulo
Um
aplicativo inovador que chega ao mercado com um
objetivo inédito: democratizar a monetização da comunidade de
influenciadores, dentro de sua própria plataforma. Em síntese,
este é o objetivo da GotChosen, nova rede social
criada pela startup americana de tecnologia homônima, fundada pelo empreendedor
brasileiro radicado nos EUA, Oz Silva.
Por
meio da plataforma da GotChosen, os influenciadores poderão criar seus
conteúdos em formatos como vídeos curtos, fotos
e artigos com links ativos e, com isso, receber
mensalmente o percentual de 60% da monetização gerada pelas
impressões de ads sobre o material postado, provenientes de uma network de mais
de 100 mil anunciantes que a GotChosen possui.
Além
disso, quando o influenciador convida seus seguidores de outras redes para
participar do programa de monetização da GotChosen, ele recebe um bônus
mensal de 5% sobre a receita de ads gerada no conteúdo dos seus
convidados. A versão BETA do aplicativo foi lançada em fevereiro e já está
disponível para testes, apenas para convidados, nos sistemas Android e iOS.
Este
é um novo passo na missão da GotChosen de inovar por meio da democratização da
monetização para influenciadores. Antes, em 2018, a startup já havia criado uma
tecnologia disruptiva, que permitia que sites monetizassem seu conteúdo de
mídia social em suas próprias páginas, disponibilizando seu conteúdo social
para o visitante em tempo real e permitindo que o dono da página recebesse
receita dos anunciantes da GotChosen. Esta tecnologia vem gerando cerca de um
bilhão de impressões de anúncios por mês.
“Na
busca de lançar um produto inovador, percebemos que a venda mais efetiva acaba
sendo por meio da mídia programática, em tempo real, pelos influenciadores.
Então, numa visão inclusiva, por que não monetizar os influenciadores gerando
uma parceira?”, explica Oz Silva. Ele acrescenta ainda que “a publicidade é o
combustível da web”.
Transparência - É importante ressaltar que, neste
primeiro momento, para se qualificar para o programa de monetização de ads os
criadores de conteúdo devem possuir um mínimo de 10k de seguidores em redes
sociais como Instagram, Facebook,
TikTok ou Twitter. Porém, dentro da missão
de democratizar a receita para todos, a GotChosen também oferece a receita de
Ads para novos usuários que alcançarem a marca de 1k seguidores dentro do
próprio app.
O
pagamento aos influenciadores será realizado mensalmente. E como a
transparência na entrega dos resultados é uma prioridade dentro da missão da
GotChosen, o relatório completo da monetização está presente em um dashboard e
disponibilizado para cada usuário.
GotChosen Experience – O lançamento oficial do app será no
GotChosen Experience, evento especial
híbrido, que ocorrerá no dia 28 de
novembro, domingo, no Espaço Vitoriane, em São Paulo.
Para tanto, o espaço de 650 m² receberá oito ambientações especialmente
customizadas, que possibilitarão que os mais de 300 influenciadores
selecionados possam vivenciar uma imersão no universo da
plataforma.
O
evento também será transmitido ao vivo, no link https://gotchosen.com/experience,
permitindo que o público em geral participe da programação, que inclui discotecagem
da DJ Lily Scott, simulador de paraquedas e bate-papos
com convidados especiais, tais como João
Mendes, considerado o maior empresário artístico da América
Latina e o Dr. Augusto Cury, psiquiatra mais lido no mundo. Além
de conhecer a proposta do app, o público ainda poderá participar de promoções
e desafios, que distribuirão até R$ 50 mil
em prêmios.
“O
GotChosen Experience, além de uma experiência única presencial e online, deve
ser pensado da seguinte forma: ‘quantas pessoas eu conseguirei conectar com o
meu link de convite?’, pois esse evento será um divisor de águas na criação de
um time engajado e conectado com a missão da GotChosen”, detalha Pedro
Valério , vice-presidente de Conteúdo da startup.
Já
para Kátia Aguiar, gerente de Relações Públicas que, ao
lado de Valério, lideram as operações do novo app no Brasil, “ser um criador de
conteúdo é um talento e com a imersão proporcionada pelo evento queremos levar
ao público o sentimento de que estar na GotChosen significa ser reconhecido pela
escolha que cada um fez quando entrou para o universo digital de criação”.
Vale
ressaltar que o evento ocorre seguindo todos os protocolos sanitários,
como aferição de temperatura, fornecimento
de álcool-gel, entre outras medidas.
Mais monetizações – Importante ressaltar que os
usuários que não se qualificarem nos critérios de monetização de ads da
GotChosen, têm outras opções para não ficar de fora: os programas Wallet
e Carnival. No primeiro, o usuário tem metas
semanais de atividades a cumprir (como postar determinado
número de conteúdos e comentários) e, assim, ganhar visibilidade, gerar
GotCoins – espécie de moeda corrente do app – e concorrer a prêmios.
Já
o Carnival é o espaço de competições da
GotChosen, que oferece 3 opções para participar. O primeiro é o Top 10
Ranking, que premiará mensalmente os 10 primeiros classificados
de cada uma das 3 modalidades disponíveis (GotCoins Ganhos, Tempo de Interação
e Posts Engajados). O segundo é o Torneio de Hashtags, que acontece
semanalmente e oferece prêmios para até 3 ganhadores, em valores entre US$ 20
(para o vídeo com menos visualização) até US$ 200. Há ainda um sorteio
semanal, que oferece um prêmio de US$ 300 para o sortudo da
semana.
Saúde Emocional – Um dos principais diferenciais da
plataforma será o programa de Saúde Emocional, que
surgiu da parceria entre o Dr. Augusto Cury, profissionais
da área de saúde e a GotChosen. A proposta do programa, totalmente gratuito, é
disponibilizar conteúdos que previnam transtornos psíquicos e também uma ferramenta
de conversa via chat com profissionais da área da saúde para momentos
emergenciais, disponíveis no perfil de cada usuário. Este é um programa piloto
oferecido inicialmente para o Brasil.
A
ação social nasceu por meio de conversas entre Oz Silva e o Dr. Augusto Cury.
Ambos compartilham da mesma preocupação sobre a influência das redes nas vidas
dos jovens e decidiram criar este programa dentro da plataforma para ajudar as
pessoas que sintam estes sintomas.
GOTCHOSEN
Evento de Lançamento para Convidados
Data: 28 de novembro, domingo.
Horário: a partir das 14h
Local: Espaço Vitoriane
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux,1600
Comentários
Postar um comentário