No mês das crianças, entidades se unem para levar orientações sobre como construir relações respeitosas

Instituto Mauricio de Sousa e ELF/ FISESP juntas em ação. Postagem com a Turma da Mônica traz, de forma lúdica, mensagens sobre a importância de respeitar a si mesmo, respeitar a individualidade do outro e procurar ajuda sempre que necessário

O Instituto Mauricio de Sousa e o Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF/ FISESP) fecharam parceria para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas entre as pessoas.

Com esse objetivo, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica numa versão, para as redes sociais, inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” da entidade, comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva.

A publicação é baseada no conceito de que uma relação afetiva é saudável quando os parceiros estão juntos porque se sentem bem um com o outro, se admiram mutuamente, se respeitam e sabem resolver suas diferenças pelo diálogo, sem agressividade.

Levando em conta esse princípio, o Instituto Mauricio de Sousa desenvolveu postagens com 15 passos para um relacionamento saudável, em que Mônica, Milena, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma apresentam, de forma leve e descontraída, dicas importantes como: respeitar a si mesmo, respeitar a individualidade do outro, procurar ajuda sempre que necessário, entre outras.

“A educação passa pela informação simples e correta. Nossos personagens, queridos das crianças, sempre procuraram passar mensagens de solidariedade e empatia. Portanto, esse projeto é um reforço do que também achamos importante para termos pessoas que melhorem nosso mundo”, fala Mauricio de Sousa.

O material será postado nas redes sociais do ELF/ FISESP e do Instituto Mauricio de Sousa, além de toda a rede de parceiros da Federação Israelita do Estado de São Paulo, a partir de 26 de outubro.

O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, todas a sociedade sobre a importância e os passos para se ter um relacionamento saudável, visando um futuro promissor, em direção a uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora.

 

Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Site: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

 

Federação Israelita do Estado de São Paulo é a entidade teto da comunidade judaica paulista. Ela abrange os principais aspectos da vida comunitária, tais como educação, religião, assistência social, serviços fúnebres, esportes, saúde, juventude, terceira idade e o apoio às comunidades do litoral e do interior do Estado.

Sua principal bandeira é a de fortalecer o judaísmo, preservando a continuidade dos valores e tradições judaicas, além de ser o elo de ligação com a comunidade maior.

Site:

https://elf.ong.br/

https://www.fisesp.org.br/

Comentários