Deu match: relacionamentos na era digital

 


Livro aborda os prós e os contras dos apps de relacionamento com muita comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush

E se no mundo off-line às vezes pode ser difícil conhecer alguém, a tecnologia veio para ajudar a dar "match" e facilitar os encontros. Na era dos aplicativos de relacionamentos e até mesmo da Covid-19, quando não foi possível por um bom tempo conhecer pessoas pessoalmente, os dates ganharam um “boom” no gosto de pessoas de todas as idades.

E como as restrições do Coronavírus continuam a ser impostas, os solteiros ao redor do mundo estão ansiosos para rir, se socializar, amar e construir uma conexão significativa agora mais do que nunca. Eles estão procurando alguém dentro da segurança de suas quatro paredes. Em meio a todo esse caos, os aplicativos de relacionamentos continuam a bancar o cupido e a ajudar dos mais novos aos de mais idade a encontrar o amor ou uma companhia para bons momentos a partir de um meio on-line.

Happn, Tinder, Badoo, Inner circle, Grindr, entre outros aplicativos, podem ser baseados em diferentes filtros, que podem ir desde localização até interesses em comum, abrindo o leque de opções para quem busca por namoros e relacionamentos sérios, encontros casuais ou mesmo amizades.

O processo do “date” on-line normalmente é assim: pelo app você encontra pessoas com interesses em comum. Se o “santo” bate, você começa uma conversa que se estende até que sinta seguro(a) e à vontade de marcar um encontro – normalmente em um lugar público, como um bar, cinema ou restaurante.

Como levar adiante a conversa para além das telas? Como fica o futuro das relações amorosas?

A obra “Deu match! 13 crushes, 1 amor e 1 livro” (Literare Books International), da escritora Carolina Vila Nova conta a jornada de uma jovem escritora em um aplicativo de encontros em busca de um verdadeiro amor. O livro aborda os prós e os contras dos aplicativos de relacionamento com muita comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush.

Cansada de estar sozinha, a personagem Mel, protagonista dessa história, parte para uma aventura, que irá misturar momentos de sensualidade com encontros absolutamente inusitados e desastrosos, enrascadas absolutamente hilárias e inusitadas! Essa história é o Match perfeito entre comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush!

Em um relato cômico e aberto sobre as modernas relações líquidas, a escritora acaba por investigar os dois lados da moeda: homens e mulheres, que estão em busca de um parceiro, assim como as reflexões sobre as relações atuais inundadas pela virtualidade, rapidez e desapego.

Irá essa jovem encontrar o amor que tanto procura? Ou até mesmo a vontade de amar irá se render à quantidade e eficiência dos encontros cada vez mais rápidos e superficiais?

A dica é aproveitar as páginas. Se apaixone e divirta-se junto com a protagonista nos encontros mais inusitados que você pode imaginar!

 

Ficha técnica
Deu match! 13 crushes, 1 amor e 1 livro
Autora: Carolina Vila Nova
Literare Books International – 1ª edição – 232 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm 
Categoria: Ficção
ISBN Físico: 9786559220465
Loja Literare Books: https://bit.ly/Loja-deu-match
E-book: https://bit.ly/ebook-deu-match

 

Comentários