Conheça o Mestre das perguntas que transformam

O escritor Juan Molina convida os leitores para explorarem a Bíblia e refletirem sobre questionamentos feitos por Jesus na Terra

As perguntas não só movem o mundo, como também transformam. É esta a mensagem principal de O Mestre das perguntas, lançamento do escritor, médico e teólogo Juan Molina Hueso.

No livro, que será tema da próxima Leitura Coletiva da LC – Agência de Comunicação, o autor convida os leitores a um encontro com um dos maiores questionadores e educadores da humanidade: Jesus Cristo.

Nas páginas desta obra, o Juan apresenta 17 perguntas, retiradas diretamente dos Evangelhos, para refletir sobre temas que vão além da religiosidade e espiritualidade, como ansiedade, luto, amor, gratidão e lealdade. Contextos históricos, explicações da medicina e relatos pessoais incrementam a narrativa.

A leitura de O Mestre das perguntas trará conhecimento, palavras de conforto e conselhos, por meio dos ensinamentos de Jesus – ainda atuais. O autor também desvenda a forma didática e criativa que Cristo tinha de ensinar, induzindo seus alunos a refletirem, assim como fizeram outros grandes filósofos e pensadores que já pisaram na Terra.

Mergulhe nos ensinamentos desta obra, inscreva-se!

Trinta blogs e IG's literários serão selecionados para receber o livro físico, discutir sobre a trama e resenhar a obra. A Leitura Coletiva terá três encontros para debater o enredo, em um grupo exclusivo no WhatsApp.

E para fechar com chave de ouro, o último debate será com a presença do autor. No dia, ele estará disponível para responder a perguntas, revelar segredos e curiosidades sobre a obra e a produção do livro.

As inscrições vão até o próximo dia 7 de novembro, neste link: https://forms.gle/ixKoninBywR7JBY36

Confira a sinopse

O Mestre das perguntas, quem o é? A resposta é simples, Jesus. O Mestre que ensinou a todos por meio de parábolas, mas também através de perguntas. Mas não perguntas casuais, sem um fim pedagógico. Seu veraz propósito era ensinar, mostrando que Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Nesta obra, são apresentadas dezessete perguntas feitas pelo próprio Jesus, extraídas do Evangelho. Esses questionamentos, nos capítulos que seguem, são aprofundados, de maneira a levar o leitor a uma reflexão sobre seus significados e como aplicá-los em suas vidas.

Comentários