Chama, marketplace que conecta consumidores e revendedores de gás, estreia campanha utilizando a força dos memes
Com o mote "Chama o Chama", peças
aliam atributos da marca ao humor da internet que gera identificação imediata
Os memes seguem firmes e fortes
como os queridinhos da internet, seja em vídeo, imagem, frase ou música, e a
participação das marcas nessa conversa se torna cada vez mais imprescindível.
Inspirado pelos “hits”
do universo online,
o Chama, startup que
conecta consumidores a revendedores de gás, abraça situações cômicas e frases
de efeito e estreia a campanha intitulada “Meme Chama Que Eu Vou”, criada pela
agência Red Door para veiculação nos meios digitais na semana de 11 de outubro.
O objetivo é destacar os atributos do Chama, como praticidade e rapidez, e
mostrar que o aplicativo é a melhor maneira que o consumidor tem de pedir o seu
gás de cozinha.
Mariana
Rangel, head de
marketing da startup,
comenta a estratégia: “Nosso objetivo é ser
top of mind quando o assunto é pedir gás. Dessa vez, trouxemos para
esta campanha particularidades do mercado do gás do ponto de vista do
consumidor, com um tom bem-humorado que só os memes conseguem traduzir.”
Mariana
explica que, para maximizar o awareness
e engajar ainda mais os consumidores, as peças institucionais e os conteúdos
para canais proprietários da marca seguem reforçando os diferenciais do Chama,
que propõe uma maneira prática de pedir gás, com toda a segurança e qualidade
do serviço que o consumidor busca.
Utilizando
o mote “Chama o Chama”, a campanha para veiculação em mídias digitais vai
destacar memes
famosos e atemporais que já “quebraram” a internet. E, para viralizar de
maneira orgânica, serão utilizados memes
que estão “bombando” atualmente.
"A
concepção foi baseada no universo digital, nativo de aplicativos. A linguagem
bem-humorada e engajadora dos memes
traz situações frustrantes por que as pessoas já passaram na hora de pedir e
receber seu botijão de gás e apresenta o contraponto da experiência positiva de
usar o Chama”, pontua Guili Alves de Lima, presidente da Red Door Agency.
As
peças, que se desdobram nos formatos de GIF, posts
e stories, trazem
a mensagem: “O Chama é a melhor opção para pedir gás. Com poucos cliques, você
encontra as melhores ofertas. Sem frete ou taxas extras”. A campanha “Meme
chama que eu vou” é uma sustentação da narrativa construída ao longo de 2021 e
cada vez mais reforça a qualidade do serviço que a companhia oferece aos
consumidores.
Ficha
técnica:
Agência:
Red Door Agency
Atendimento:
Luiza Lunardelli e Serge Crespin
Roteirista
e locução: Thomas Listo
Diretor
de arte: Marcel Cuzziol
Produção:
Juliana Ferreira
Direção:
Richard Cabelo
Compositor
e musicista: Cleider Nino
Motion
Graphics: Rafael
Fonseca
Sobre
o Chama
O Chama é um marketplace que conecta clientes a revendedores de gás de cozinha. Lançado em dezembro de 2016, reúne em um único ambiente milhares de revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques no site ou no aplicativo, o consumidor faz sua compra de botijão de gás, podendo escolher pela marca de sua preferência, pelo tempo de entrega ou preço. O serviço está presente em São Paulo (capital e região metropolitana), Campinas, Sorocaba, Grande Florianópolis e regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Para comprar pelo Chama, acesse www.chama.com.br ou baixe o aplicativo no Google Play e na app store.
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