Chama, marketplace que conecta consumidores e revendedores de gás, estreia campanha utilizando a força dos memes

 




Com o mote "Chama o Chama", peças aliam atributos da marca ao humor da internet que gera identificação imediata

Os memes seguem firmes e fortes como os queridinhos da internet, seja em vídeo, imagem, frase ou música, e a participação das marcas nessa conversa se torna cada vez mais imprescindível. Inspirado pelos “hits” do universo online, o Chama, startup que conecta consumidores a revendedores de gás, abraça situações cômicas e frases de efeito e estreia a campanha intitulada “Meme Chama Que Eu Vou”, criada pela agência Red Door para veiculação nos meios digitais na semana de 11 de outubro. O objetivo é destacar os atributos do Chama, como praticidade e rapidez, e mostrar que o aplicativo é a melhor maneira que o consumidor tem de pedir o seu gás de cozinha. 

Mariana Rangel, head de marketing da startup, comenta a estratégia: “Nosso objetivo é ser top of mind quando o assunto é pedir gás. Dessa vez, trouxemos para esta campanha particularidades do mercado do gás do ponto de vista do consumidor, com um tom bem-humorado que só os memes conseguem traduzir.”

Mariana explica que, para maximizar o awareness e engajar ainda mais os consumidores, as peças institucionais e os conteúdos para canais proprietários da marca seguem reforçando os diferenciais do Chama, que propõe uma maneira prática de pedir gás, com toda a segurança e qualidade do serviço que o consumidor busca. 

Utilizando o mote “Chama o Chama”, a campanha para veiculação em mídias digitais vai destacar memes famosos e atemporais que já “quebraram” a internet. E, para viralizar de maneira orgânica, serão utilizados memes que estão “bombando” atualmente.

"A concepção foi baseada no universo digital, nativo de aplicativos. A linguagem bem-humorada e engajadora dos memes traz situações frustrantes por que as pessoas já passaram na hora de pedir e receber seu botijão de gás e apresenta o contraponto da experiência positiva de usar o Chama”, pontua Guili Alves de Lima, presidente da Red Door Agency.

As peças, que se desdobram nos formatos de GIF, posts e stories, trazem a mensagem: “O Chama é a melhor opção para pedir gás. Com poucos cliques, você encontra as melhores ofertas. Sem frete ou taxas extras”. A campanha “Meme chama que eu vou” é uma sustentação da narrativa construída ao longo de 2021 e cada vez mais reforça a qualidade do serviço que a companhia oferece aos consumidores.

Ficha técnica:

Agência: Red Door Agency

Atendimento: Luiza Lunardelli e Serge Crespin

Roteirista e locução: Thomas Listo

Diretor de arte: Marcel Cuzziol

Produção: Juliana Ferreira 

Direção: Richard Cabelo

Compositor e musicista: Cleider Nino

Motion Graphics: Rafael Fonseca

 

Sobre o Chama

O Chama é um marketplace que conecta clientes a revendedores de gás de cozinha. Lançado em dezembro de 2016, reúne em um único ambiente milhares de revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques no site ou no aplicativo, o consumidor faz sua compra de botijão de gás, podendo escolher pela marca de sua preferência, pelo tempo de entrega ou preço. O serviço está presente em São Paulo (capital e região metropolitana), Campinas, Sorocaba, Grande Florianópolis e regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Para comprar pelo Chama, acesse www.chama.com.br ou baixe o aplicativo no Google Play e na app store.

Comentários