Atenção, claustrofóbico! Este livro não é para você

Sci-fi distópico, com plot twist no epílogo, "Subterrâneo: ascensão" transporta o leitor para as profundezas da Terra

Se você tem claustrofobia, atenção: esta história não é para você. A escritora Anne C. Beker transporta o leitor para as profundezas da Terra no romance Subterrâneo: ascensão. Com críticas à política, imposição de deveres, opressão da liberdade e manipulação do poder, este sci-fi distópico – com plot twist no epílogo – tem narrativa frenética, explora a psiquê dos personagens e, claro, um cenário para lá de desafiador.

Nesta versão futurista do planeta, ao melhor estilo The 100, a civilização foi forçada a viver no subsolo, pois o ar tóxico tornou a superfície terrestre inabitável. Carolina, uma adolescente que tem dificuldade em entender o seu lugar no mundo, não se deixa intimidar. Após um acidente com sua mãe, ela e o irmão, Douglas, se veem sozinhos. Conforme toma conhecimento de alguns fatos, percebe que a sociedade é muito mais injusta do que imaginava.

O mundo precisava ser mais justo. As tarefas e decisões tinham que ser mais transparentes. É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros. (Subterrâneo: ascensão, p. 219)


Permeada por intrigas, traições e jogos de poder, a adolescente questionadora e decidida entra em uma jornada para salvar o planeta. O plot twist está nas duas últimas páginas. Anne desvenda um mistério muito esperado pelos personagens: o que acontece com as pessoas que voltam para a superfície?


Essa mudança radical no enredo é proposital. É assim que a autora convoca o leitor a acompanhar esta jornada épica no segundo tomo da saga de três volumes.  Mais do que uma ficção científica distópica qualquer, a obra exalta as relações humanas em um ambiente hostil, mas também traz a leveza da amizade e a esperança no amor.

 

Ficha Técnica:
Livro
: Subterrâneo: ascensão
Autora: Anne C. Beker
ISBN-10: 6588625057
ISBN-13: 978-6588625057
Páginas: 320
Formato: 15x22 cm
Editora: Clube de Autores
Valor: R$ 39 (físico) e grátis pelo kindle unlimited
Link de venda: https://bit.ly/subterraneoascensao

Sobre a autora: Anne C. Becker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais.


Redes Sociais:

Instagram: @bekerannec
Twitter: @anne_beker

Comentários