Pão de Açúcar reforça que o orgulho não é apenas em junho e retoma campanha para mês do Orgulho e da Visibilidade Lésbica
Campanha da BETC HAVAS une influenciadoras e colaboradoras para promover ações positivas para a comunidade LGBTQIAP+ em agosto
Muito além do mês de junho, quando é celebrado o
mês do Orgulho LGBQIAP+, a causa e o movimento da comunidade continuam.
Pensando nisso, o Pão de Açúcar mostra a importância de espalhar a felicidade
com a campanha Felicidade
É Poder Ser também no mês de agosto, quando acontece o Dia
Nacional do Orgulho Lésbico (19/8) e o Dia Nacional Visibilidade Lésbica
(29/8). As ações têm foco em redes sociais e canais digitais e, além disso,
junto com parceiros, a rede vai doar uma tonelada e meia de alimentos para a
Casinha, ONG carioca que desde 2017 promove direitos sociais para a população
LGBTQIAP+.
Criada pela BETC HAVAS, a campanha Felicidade É Poder Ser foi
lançada em junho pela rede para estimular a conversa sobre o movimento e
levar ainda mais conscientização aos consumidores, colaboradores e sociedade
como um todo. “Depois de junho, a conversa sobre esse tema esfria, mas queremos
continuar reforçando a batalha contra o preconceito e a discriminação, que é
tão importante e deve ser contínua, e apoiando o direito de poder ser quem se
é, sem medo, e feliz”, conta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de
Açúcar. “Em agosto, temos duas datas que celebram o orgulho e a visibilidade da
primeira letra da sigla LGBTQIAP+, e entendemos que este é mais um momento
importante para expandir a nossa comunicação nesse sentido e continuarmos
estimulando o debate e a sensibilização entre os atores da sociedade”,
complementa.
Além das campanhas em redes sociais e canais
digitais, a rede, junto com parceiros, irá doar uma tonelada e meia de
alimentos para a Casinha, ONG do Rio de Janeiro que promove direitos sociais da
população LGBTQIAP+ há quatro anos.
No perfil oficial da rede no Instagram
(@paodeacucar), as influenciadoras Jamine Miranda e Marcia Castro irão
compartilhar comentários positivos que recebem em suas redes, evidenciando o
mote da campanha de espalhar a felicidade em poder ser quem se é e também
falando sobre a importância de espalhar comentários positivos nas redes. Elas
ainda participarão do podcast ‘Lugar de Escuta’, canal de conteúdo por
áudio especial desenvolvido pelo Pão de Açúcar. Conheça
aqui. Além delas, a rede também convidou a colaboradora Rosa Maria,
fiscal de caixa de uma das lojas do Pão de Açúcar na cidade de Santos para
compartilhar comentários e histórias positivas.
Compromisso
GPA
O combate à discriminação é um dos compromissos
do GPA, grupo do qual o Pão de Açúcar faz parte. Desde 2017, no Brasil, a
companhia é signatária dos 10 Compromissos da Empresa Com os Direitos
LGBTQIAP+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIAP+, o qual reforça o respeito
e a promoção aos direitos humanos LGBTQIAP+ no ambiente empresarial e na
sociedade. Além disso, a empresa também é signatária do movimento global
“Partnership for Global LGBTI+ Equality”.
O GPA conta ainda com o grupo de afinidade
Orgulho LGBTQIAP+ GPA. Criado em 2018, é formado por mais de 40 profissionais
que se articulam para contribuir com um ambiente de trabalho mais respeitoso e
inclusivo. Nas lojas do Pão de Açúcar, desde 2019 há o Programa Embaixadores da
Diversidade formado pelo público interno (2 colaboradores por loja) que, após
passar por um processo de seleção, torna-se multiplicador, com o desafio de
sensibilizar seus(uas) colegas para a temática da Diversidade e Inclusão.
Periodicamente, todos os colaboradores da companhia passam por treinamentos e
palestras sobre o tema, além de contarem com uma “Política de Diversidade,
Inclusão e Direitos Humanos” e outros guidelines sobre gestão e comunicação
inclusivas.
Ficha
Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
Título: LGBTQIAP+
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Villela (Xã)
Diretora de Criação: Paula Junqueira
Criação: Paula Junqueira, Kika Reichert e Carlos Gouveia
Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flávia Silva
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez,
Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo
Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Bianca Moura e Jairton Junior
Montagem e Motion: Daniel Zappa
Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Victória Magalhães, Camila
Molezine e Flavia Pereira Antunes
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