Projeto inovador desenvolvido em conjunto por Oreo,
Globo e Leo Burnett Tailor Made vai contar com ferramenta de inteligência
artificial, estratégia de mídia e dados first-party da Globo para uma entrega
contextualizada nos breaks e no digital. Ao todo, 3 receitas serão desdobradas
em 15 filmes com conteúdo customizado de acordo com a grade de programação da
emissora.
Oreo,
marca da Mondelēz Brasil, é sucesso entre os consumidores que desenvolvem
receitas inovadoras utilizando o biscoito. Para reforçar esse atributo, a marca
lançou o projeto “Oreo Break”, uma cocriação entre Oreo, Globo e Leo Burnett
Tailor Made. Trata-se do primeiro case mundial
que Mondelēz faz em TV aberta de empathy at scale – esforços feitos
pelas marcas para se manterem conectadas com seus consumidores de forma
empática, proporcionando experiências relevantes de acordo com o perfil do
consumidor –, e vai contar com 3
receitas de Oreo em 15 versões de filmes exibidos durante programação da TV
Globo e
também em ambientes digitais, sempre de forma contextualizada
com a atração que estiver sendo transmitida ou com o conteúdo que o usuário
estiver consumindo naquele momento.
“Este
projeto de Oreo é um exemplo do que podemos fazer quando utilizamos tecnologia
e dados de uma forma criativa. Desenvolvemos uma entrega contextualizada e customizada,
que trabalha o break de uma maneira inédita para criar uma integração entre a
mensagem do anunciante e o conteúdo exibido em nossa programação. Assim, ao
utilizar estrategicamente e de forma integrada as oportunidades na programação
e as ações exclusivas no conteúdo, oferecemos uma maior assertividade na
entrega das peças criativas”, afirma Herbert Zeizer, diretor comercial
para Bens de Consumo da Globo. “Projetos como este mostram o potencial e a
eficiência de entregas que contemplam serviços integrados de mídias e
inteligência artificial, resultando na melhor performance para as campanhas e
os objetivos comerciais das marcas anunciantes”.
Com
o sucesso de parcerias relacionadas ao universo de receitas, como Tastemade e
mais recentemente de LaboratOreo, que convidou influencers para desenvolver
diversas receitas com o biscoito nas redes sociais, chegou a vez de levar
conteúdo de forma divertida também para a TV e canais digitais. Os filmes de 15 segundos mesclam
produção em 3D com cenas de apetite appeal que prometem deixar todo mundo com
água na boca durante os intervalos comerciais da TV Globo
e também nos conteúdos em formatos digitais, sempre contextualizados ao enredo
dos programas e ao conteúdo. A ação foi desenvolvida sob medida para Oreo, aproveitando
a atenção do telespectador ao programa e criando uma conversa divertida com
ele, em linha com o posicionamento “Continue Brincante” da marca.
“A
plataforma de receitas é um dos pilares mais importantes da nossa marca, pois
convida pais e filhos a cozinharem e se divertirem juntos, com receitas fáceis
e deliciosas de Oreo. E graças a essa parceria inovadora com a Globo, vamos
interagir com receitas que conversam com o conteúdo da programação”, comenta
Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.
Os
filmes mostram o biscoito Oreo como personagem principal e convidam os telespectadores a fazerem
uma receita de forma divertida, destacando o conceito de
cozinha brincante da marca e ensinando as pessoas a prepararem pratos como
Pipoca de Oreo, Bolo de Caneca de Oreo e Sorvete de Oreo. Para cada receita,
além da versão regular, foram criadas 4 versões personalizadas de acordo com o
conteúdo da programação da emissora, totalizando 15 peças ao longo do período
de duração do projeto. Oreo
Break ainda terá uma participação especial na final do programa The Voice Kids,
que contará com uma ação personalizada no digital e pautada em dados de
navegação para produção e entrega de conteúdos de acordo com o interesse do
usuário.
“Trouxemos
o pensamento do digital para a TV, brincando com a programação com todo o humor
que Oreo pede. Essa interação foi feita entre Leo, Oreo e Globo, e receita boa,
feita a seis mãos, não tem como dar errado”, conta Alessandra Sadock, Diretora
de Criação da Leo Burnett TM.
A
campanha aposta em QR
Codes nos filmes que vão direcionar os telespectadores para um
chat bot no WhatsApp, onde será possível visualizar
os ingredientes e o passo a passo das receitas completas. Além
disso, Oreo fechou uma parceria com as redes Big, Compre Bem e iFood para onde
os consumidores serão direcionados para comprar online todos os ingredientes
necessários para replicar as receitas em família.
Assista
os filmes da campanha:
Oreo
Break – Receita Sorvete de Oreo: https://youtu.be/u7dQm5h1f40
Oreo
Break – Receita Bolo de Caneca de Oreo: https://youtu.be/gil9Nv6-ZlE
Oreo
Break – Receita Pipoca de Oreo: https://youtu.be/HvbG0db6FDE
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