Colaboração deverá abranger outros jogos em breve e trará novos talentos à plataforma
A Nimo TV, plataforma de
streaming focada em games, anuncia nova
parceria com a DRUID,
agência especialista em business
to gamer. O objetivo da força-tarefa é, além de dar destaque aos streamers de Grand Theft
Auto V (GTA V) da Nimo TV, um dos principais títulos na
plataforma, profissionalizar
a categoria e atrair novos talentos do cenário. De acordo com
as empresas, a intenção é combater
a precarização do mercado streamer.
Inicialmente,
os trabalhos serão direcionados para os streamers
de GTA V da Nimo TV, isso porque durante a
pandemia, o jogo obteve um pico de sete
milhões de horas assistidas na plataforma. Hoje, a Nimo TV
contabiliza mais de dois
milhões de horas assistidas por mês em 2021 apenas do game e
quase 350 streamers de GTA
V transmitindo todos os dias em horários variados.
A
Nimo TV já conta com grandes
nomes do mercado, como o streamer Piuzinho,
que possui mais de quatro milhões de seguidores na plataforma e joga o game em
suas lives diariamente, e outros streamers como Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk. Por meio da parceria com a DRUID
- que possui uma unidade
de serviço exclusiva para realizar a gestão de carreira de
influenciadores e streamers não somente no mercado publicitário, mas também em
plataformas de transmissão ao vivo - a ideia é reforçar ainda mais este time, com nomes
como Sabsdenada, Mineiro e Santi.
“Graças a
estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme
movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game
passaram a transmitir apenas por aqui”, destaca Rodrigo
Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Até por conta destes aspectos, vimos a
necessidade de profissionalizar essa galera, afinal a carreira e os números no
cenário não param de crescer”, explica Dias.
“O
foco dessa parceria com a DRUID é fazer dos nossos streamers mais do que
jogadores de games, mas também artistas, que sabem lidar com a mídia, que
mostram seu trabalho por meio da imprensa etc. A ideia é realmente preparar
este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, frisa Raphael Negrão, Head de Marketing na Nimo
TV Brasil, sobre a iniciativa.
"Ficamos
muito felizes de construir com a Nimo TV novas estratégias para que a
plataforma consiga não somente continuar cativando sua enorme audiência de GTA
V, mas também agregar outros usuários de novos títulos em um futuro
próximo", afirma Bernardo Mendes, Chief
Gamer Officer da DRUID.
####
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming
com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos
e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de
jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de
oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou
assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada
na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460
milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV,
estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open",
"Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que
permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho
mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário