Elizama Oliveira e Adriana Salvestro investem
em projeto que alia bem-estar e experiências de degustação da bebida
Desde
o início da pandemia muitas indústrias tiveram prejuízo e passaram por momentos
ruins. No entanto, outras cresceram exponencialmente durante o período. Entre
os setores que tiveram aumento nos ganhos estão, por exemplo, as lojas on-line e também os salões
de beleza. Outro campo que ganhou mais espaço foi a venda de vinhos e outras
bebidas alcóolicas.
Mesmo
com a quarentena, muitas pessoas passaram a se cuidar mais, especialmente as
mulheres. Pensando nisso, a fundadora e sommelière
do e-commerce de
vinhos Empório Wine Shop, Elizama Oliveira criou uma nova modalidade de negócio
que une o setor da beleza com o de vinhos: salões de beleza que oferecem taças
de vinhos avulsas e degustações.
Ela
conta que a ideia surgiu a partir de uma visita em um condomínio para conduzir
experiências de degustação com moradores. “Percebemos que as pessoas estão
consumindo mais vinhos e se cuidando mais durante a pandemia. Por isso,
decidimos investir em salões e clínicas de estética que trazem também as
bebidas para consumo no local”, explica.
Oferecer
um serviço de excelência para o público é algo fundamental atualmente. Por
isso, a sommèliere
acredita que este modelo de negócio pode ser considerado uma tendência, uma vez
que mulheres e homens vão ao salão para se arrumar e relaxar. “Com os vinhos e
degustações trazemos um toque de glamour e elegância. Dessa forma, a cliente
ficará satisfeita com os dois serviços”, ressalta.
Além
dos tradicionais tintos e brancos, o local também oferece diversos outros tipos
de vinhos, como os rosés e os especiais: vinho azul e espumante com flocos de
ouro. Os valores de taças começam em R$ 25,00 e os mais vendidos são os
espumantes e rosés.
O
Wine Shop tem o objetivo de aumentar a presença do vinho entre as mulheres e a
estratégia vem trazendo bons resultados, porque a ideia já está em processo
para ser patenteada. “As clientes ficam encantadas com o espaço de degustações
por ser um diferencial e algumas delas retornam semanalmente para se embelezar
e aproveitar as bebidas”, finaliza sommelière.
Adriana
Salvestro, sócia de Elizama, também é apreciadora de vinhos e todos os tipos de
eventos relacionados a este universo. “Com a pandemia em 2020, vi a
oportunidade de vender vinhos, já que todos os estabelecimentos fecharam, então
comecei a vender por delivery
utilizando WhatsApp e Instagram. Um ano depois comecei curso de Sommelier quando conheci a
Eli. Durante uma conversa, identificamos que criar a oportunidade de aliar a
degustação da bebida com espaços de beleza, seria maravilhoso e assim ficamos
sócias. E agora estamos juntas desenvolvendo e praticando essa nova modalidade”,
comemora.
O
primeiro espaço a contar com a novidade foi um salão no bairro do Brooklin, que
conta com o conceito Rafael De La Lastra. “Estamos otimistas e a ideia é
expandir para outras unidades”, conclui Adriana.
Rafael
de la Lastra, que há mais de 20 anos vem disseminando conhecimento e tendências
do segmento de beleza entre os profissionais da área, destaca que essa proposta
remete aos velhos tempos em que era glamoroso ir ao salão. “Antigamente, era
normal beber um champanhe ou taça de vinho durante esses momentos, inclusive
uma ‘Mimosa’ (tipo de coquetel) na parte da manhã, principalmente aos sábados”,
recorda.
A
proposta mistura um agrado para a cliente e uma nova oportunidade de negócios
para os centros de beleza e bem-estar. Além disso, o ambiente combina muito com
as pessoas que apreciam vinhos e espumantes. “Estamos apostando nisso. Nossa
empresa é a primeira que temos notícia com foco em salões de beleza. O Brasil é
um dos países que mais cresce no consumo de vinhos no mundo”, ressalta Rafael.
Apesar
da vida mais corrida dos dias de hoje, a visita ao salão é uma das poucas
oportunidades que as mulheres têm para desacelerar. “Trata-se de um momento
perfeito para relaxar e degustar um bom vinho. No fim das contas, o vinho pode
ser uma peça central na hora de conversar com amigos e cuidar da sua beleza”,
conclui Elizama.
Para
saber mais sobre o Wine Shop, acesse pelo Instagram @wineshoop ou pelo www.emporiowineshop.com.br
Comentários
Postar um comentário