Em Inventário, Fresno reúne faixas com participações de Lio, Mateus Asato e niLL


Juntamente com experiências sonoras, a nova leva de lançamentos de INVentário reúne encontros musicais que endossam ainda mais a ideia de celebrar a história da Fresno. As faixas “INV012: XR3”, “INV013: DEIXA ELE ANDAR (feat. niLL)”, “INV014: EU INVENTEI VOCÊ (feat. Lio)” e “INV015: DIGA, PARTE 1 (feat. Mateus Asato)” entraram na playlist que está disponível nos aplicativos de streaming (ouça aqui).

Desses registros, “INV015: DIGA, PARTE 1” é a faixa mais pedida pelos fãs. Ela, a princípio, entraria no disco Revanche (2010). Agora, podemos conhecer a versão com os arranjos do guitarrista Mateus Asato, gravada há alguns anos, mas que acabou sendo engavetada. “Estávamos esperando o melhor momento para soltar”, conta Lucas Silveira. Essa oportunidade chegou com a abertura do INVéntário da Fresno.

Assim como suas antecessoras, “INV012: XR3” e “INV013: DEIXA ELE ANDAR” são músicas que se somam. O processo de produção teve início quando a banda conheceu o som do rapper niLL na Twitch. Decidido a incluí-lo no INVentário, Lucas procurou nos HDs sons  para encaixar essa participação e encontrou “XR3”, uma trilha que tinha produzido junto com o Guerra para uma propaganda de carro. Com beats de trap experimental, ela funciona como um interlúdio e também uma introdução para “DEIXA ELE ANDAR”, faixa que incorpora à sonoridade da Fresno, as rimas de niLL. “Ele transformou algo  super down, num lance de comemoração”, reflete Silveira .

Com a colaboração da Lio, da banda Tuyo, “INV014: EU INVENTEI VOCÊ” foi divulgada, coincidentemente, no Dia Mundial do Emo (24 de setembro). “Mandei essa música pra ela, que me devolveu na hora só com esse verso, ‘eu inventei você’, e aí eu respondi com outro trecho e ficamos nesse pingue-pongue”, narra Lucas. "Essa troca gerou uma das paradas mais melancólicas do INVentário inteiro”, pontua o vocalista da Fresno

Ao longo dos lançamentos, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) tem explorado as sonoridades da Fresno, mas, para eles, INVentário também é “uma declaração de amor a todo mundo que tá na nossa volta musicalmente, por isso procuramos envolver o máximo de pessoas possíveis”. 

Ouça “INVentário”aqui 

Ficha Técnica:
“INV012: XR3”
Composição: Lucas Silveira

“INV013: DEIXA ELE ANDAR (feat. niLL)”
Composição: Lucas Silveira e Davi Rezaque de Andrade

“INV014: EU INVENTEI VOCÊ (feat. Lio)”
Composição: Lucas Silveira e Lilian da Silva Soares Costa Machado

“INV015: DIGA, PARTE 1 (feat. Mateus Asato)”
Composição: Lucas Silveira e Rodrigo Tavares

Comentários