Apoio da Isabela, marca da empresa M. Dias
Branco, tem sido importante no combate à fome
A Isabela, marca de
massas, biscoitos e torradas de destaque no Sul do Brasil, cumpre o seu papel
social a partir da doação e alimentos. No total, desde o início da pandemia,
foram doadas 489 toneladas de alimentos, equivalentes a R$ 2.590.533,00. Além
das doações de alimentos, a marca também apoia projetos via incentivos fiscais.
Uma
das instituições assistidas constantemente pela marca Isabela é a Associação
Beneficente Patronato Bento Gonçalves (ABRAÇAÍ), localizada na serra gaúcha. O
objetivo da ABRAÇAÍ é desenvolver atendimento a crianças e adolescentes,
impactando também seus familiares, em situação de vulnerabilidade social.
Há
aulas de capacitação e reforço escolar para pessoas entre 05 e 17 anos no
contraturno escolar. São atividades como: Tecnologia da Informação e
Comunicação; Noções Básicas da Língua Inglesa; Conscientização para a Vida,
Corporal e Ambiental; Apoio à Escolarização; Musicalização; Acesso à Informação
e à Formação e Iniciação Profissional (em parceria com o SENAC e SENAI),
regulamentado pelo Programa Jovem Aprendiz. A entidade promove também ações,
palestras e atendimento às famílias, transporte e alimentação aos jovens.
“Graças
ao apoio da Isabela, cuja sede está aqui pertinho da ABRAÇAÍ, oferecemos aos jovens
alimentos de qualidade no almoço, no café da manhã e da tarde. A marca investe
também em oficinas de música, que usam instrumentos musicais e de coro no
estímulo ao trabalho em equipe, na expressão, coordenação motora e
desenvolvimento pessoal”, afirma Eliana Casagrande Lorenzini, presidente da
ABRAÇAÍ.
Dar
apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e
centros de distribuição, espalhados por 17 estados, é uma das diretrizes da
área de sustentabilidade da M. Dias Branco, que detém a marca Isabela. Por
isso, a Companhia intensificou suas parcerias para a doação de alimentos
durante a pandemia da Covid-19. Só neste ano, foram doadas 175 toneladas de
alimentos em todo o Brasil, equivalentes a R$ 1.044.841,00.
“Aproveitamos
a força regional de cada marca, como é o caso de Isabela no Sul do Brasil, para
levar comida a quem precisa”, ressalta Tiago Timbó, gerente de Comunicação,
Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. O executivo lembra que o Pacto
Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Companhia é
signatária, tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do
aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas
por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.
Para
mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br
Comentários
Postar um comentário