Personagem fez parte da infância de diversas gerações e agora quer conquistar a geração Alfa
Com
um cheirinho de morango irresistível, a Moranguinho é uma das personagens mais
conhecidas por crianças e adultos no mundo todo. Desde a sua criação, a boneca
passou por três versões para se adaptar a diferentes gerações, e agora, chegou
a hora da geração Alfa fazer parte dessa história.
Com
seu tradicional cabelo cor de rosa, no seriado Moranguinho Na Cidade Grande, a
personagem é amiga de uma turminha totalmente diversificada e possui um novo
sonho: ser uma confeiteira de sucesso. Os episódios estão disponíveis no canal
oficial da Moranguinho no Brasil a partir de 18 de setembro e a primeira
temporada já possui 40 episódios em produção.
O
reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em
colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é
resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 80 e que, com a
novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas.
“A Moranguinho é uma figura
super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para
modernizar os personagens e as narrativas. Tivemos a ideia de levar esta
Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, que
reforçam o conceito de que as meninas podem fazer a diferença no mundo”,
ressalta Michael Riley,
Chief Brand Officer da Wildbrain.
Além
da série, a empresa, que também detém os direitos de grandes marcas como Snoopy
e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da
personagem em todo o mundo a partir de 2022.
A
nível global, a Moranguinho já foi uma gigante do varejo. A imagem da
personagem estave ligada a um faturamento de cerca de US$ 500 milhões em vendas
anuais de produtos de consumo na década de 1980, de acordo com
WildBrain. Mais de cinco milhões de bonecas da Moranguinho, conhecidos por
seu perfume frutado, foram vendidas na mesma época. No Brasil, a marca também é
um sucesso. O público do País é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para
os Estados Unidos, seu país de origem.
Para
colocar em prática essa mudança, a Wildbrain realizou uma extensa pesquisa com
meninas e mães no Brasil, França e Estados Unidos. "Foi ótimo ver como cada região respondeu às novas
histórias e personagens de forma tão positiva. Temos muitos temas e mensagens diferentes
que as meninas vão gostar. É claro que destacamos a culinária e como isso une
as pessoas. Mas, muitas das histórias são sobre a amizade entre os personagens,
inspirando as meninas a continuar a tentar coisas mesmo que não tenham sucesso
na primeira vez e aprendendo que a alegria está na jornada”,
finaliza Michael.
Para conferir os episódios da
série, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCjgMnjThnmvtWN6SgveQvlA.
Sobre
a Moranguinho
A
Moranguinho é uma personagem licenciada que já passou por diversas gerações. A
marca também já lançou uma linha de brinquedo dos amigos da personagem e seus
animais de estimação. Neste ano, a novidade é uma série para o seu canal do
Youtube.
Comentários
Postar um comentário