- Sistema ajudará varejistas do marketplace a ganhar
destaque no superapp do Magalu de forma descomplicada e intuitiva
- Usuários terão suporte de time de especialistas para
tirar dúvidas, gerenciar campanhas e acompanhar resultados
O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do Brasil, anunciou nesta
terça-feira mais um serviço para sellers, a plataforma de publicidade Magalu
Ads. O lançamento, feito durante a Expo Magalu – megaevento de empreendedorismo
digital –, apresentou aos varejistas do marketplace da companhia a nova
ferramenta, desenvolvida para a criação de publicidade digital de forma simples
e intuitiva.
“O
Magalu Ads é mais um exemplo da visão ganha-ganha do nosso marketplace. Ele vai
ajudar o produto do seller aparecer no superapp”, afirma Frederico Trajano, CEO
do Magalu. “O próprio seller vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil, sem
segredo, porque tudo o que a gente faz é sofisticadamente simples.”.
A
nova ferramenta irá descomplicar a vida dos mais de 90 000 sellers do
marketplace do Magalu, que terão mais possibilidades de dar destaque a seus
negócios nos canais digitais da companhia. Produtos com mais exposição têm mais
chances de serem comprados pelos mais de cinco milhões de clientes que acessam
o superapp diariamente. Em todo o ecossistema do Magalu, a audiência é de 344
000 000 de sessões por mês.
"Hoje
a gente começa uma nova história na publicidade do varejo brasileiro. Aproveitamos
toda a força do nosso ecossistema para construir um produto sólido para os
nossos sellers", afirma Leonardo Corrêa, gerente de publicidade do Magalu.
“A ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e
agências de publicidade também podem pode anunciar por meio da
plataforma.”
A
plataforma abre a possibilidade do seller utilizar o tipo de publicidade mais
adequado ao momento e ao produto que pretende promover. De branded content
(publieditorial nos portais Canaltech, Steal de Look e Jovem Nerd) a Product
Placement, com a Lu, maior influenciadora virtual do Brasil, usando produtos
dos sellers em ações de marketing. Além disso, é possível criar campanhas de
performance, que geram destaque em buscas ou fazem sugestão de produtos durante
a navegação nos sites e app da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo.
Em
poucos passos é possível criar uma peça de publicidade. Basta selecionar os
produtos que devem ser promovidos, definir a duração e orçamento do anúncio.
Uma vez no ar, o painel de resultados apresenta as métricas das campanhas, além
de permitir ajustes após a publicação.
Os
usuários também contarão com suporte do time de especialistas do Magalu para
tirar dúvidas e receber orientações. Esse time será responsável por entrar em
contato com os sellers interessados em utilizar a plataforma. Para isso, basta
se cadastrar no site https://magaluads.com.br/quero-usar,
fornecendo nome, e-mail e o CNPJ da loja no Magalu.
Expo
Magalu
O evento,
que acontece hoje, terá cerca de 12 horas de conteúdo dedicados a uma imersão
no mundo digital, mostrando oportunidades de utilizar a tecnologia em benefício
dos negócios, principalmente dos pequenos e médios. A Expo Magalu é voltada
tanto para sellers já incluídos no marketplace da companhia, quanto para
aqueles que ainda estão fora ou não se digitalizaram, mas têm interesse em
conhecer mais sobre a plataforma e suas possibilidades.
Comentários
Postar um comentário