Appétit Delivery já distribuiu R$ 700 mil em cashback, sendo o único app de entregas do país a usar o modelo.
Appétit Delivery é o primeiro e único
aplicativo de entregas a utilizar o conceito do cashback no Brasil. Modelo é
muito difundido fora do país por fidelizar clientes
O
aplicativo Appétit Delivery colhe bons resultados da proposta inédita no país
que desenvolveu. Desde 2018, quando implantou o cashback, a empresa já
distribuiu R$ 700 mil em crédito, ou quase R$ 200 mil por ano. A via é de mão
dupla, bom para cliente e empresa, já que ao mesmo tempo que dá desconto,
fideliza. Levantamento da marca mostra que mais de 85% dos clientes voltam a
comprar no mesmo lugar onde ele ganhou o primeiro crédito, embora possa usar o
crédito em qualquer outro estabelecimento ligado ao app. A plataforma
de marketplace e entregas atende estabelecimentos do ramo de
restaurantes, bares e similares, supermercados, farmácias e distribuidores de
água e gás.
Diferente
de um cupom de desconto, o cashback oferece ao usuário um percentual de volta
em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra. A vantagem vale
ainda para quem indica o aplicativo para um amigo. “Imagine que um
estabelecimento ofereceu um desconto de 10%. Numa compra de 100 reais, se o
usuário usar o desconto, vai entrar no caixa da empresa apenas 90 reais. Já no
caso do cashback, o usuário paga 100 reais para o estabelecimento e ganha 10
por cento para comprar novamente e o estabelecimento fica com esse dinheiro no
caixa até na virada do mês, quando ele faz o repasse para nós”, explica Juliano
Matias, um dos sócios da empresa. O desenvolvimento da plataforma é da
empresa de tecnologia da informação (TI) Rhede Sistemas.
As
empresas parcerias da proposta oferecem descontos com percentuais variáveis.
Além disso, a marca aposta em campanhas de estímulo para o uso do cashback.
Agora em julho, por exemplo, o mês da pizza foi celebrado com promoção de
compra e troca por crédito. “Todo mês a gente trabalha uma temática diferente,
mas se o estabelecimento não estiver oferecendo nada, a gente garante, no mínimo,
1% de volta”.
A
Appétit Delivery opta por emplacar a marca em cidades menores, driblando a
concorrência das megaempresas, geralmente voltada aos grandes centros e que não
oferecem cashback. A marca vem crescendo após ser licenciada. A empresa, do
oeste do Paraná, está espalhada com lojas em todo o País: são 13 estados com a
marca e 69 cidades. “Fechamos agora com mais duas cidades do Amazonas de 35 mil
habitantes”, confirma Matias. Até o final deste ano, a meta é chegar em 150
cidades. O aplicativo tem mais de 2,5 mil estabelecimentos
cadastrados e 1,3 mil entregadores em operação.
Inspirado
em programas de benefícios difundidos especialmente na Europa e nos Estados
Unidos no fim da década de 90, o cashback significa, literalmente, “dinheiro de
volta”. No Brasil, o sistema é conhecido em outros modais e, recentemente, vem
sendo difundido. Uma das empresas pioneiras a adotar o conceito no País, por
exemplo, teve abertura de 2,4 milhões de contas de janeiro a março deste ano,
um salto de 73% a mais que no primeiro trimestre de 2020.
SERVIÇO
Para
saber mais, visite o site: https://www.appetitdelivery.com.br/
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