Netshoes Miners e Jovem Nerd fazem parceria para produção de conteúdos sobre o universo gamer

Ação visa potencializar os eSports para a audiência da maior plataforma nerd e geek do Brasil, que já soma mais de 10 milhões de visualizações mensais

                

A partir de agosto, a Netshoes Miners, equipe de eSports da Netshoes, passa a ser o time oficial do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país. Agora, as empresas produzirão conteúdos sobre o universo gamer de maneira colaborativa. 

Com a parceria, serão elaborados materiais para o site, podcasts e vídeos que abordam o tema dos eSports. A logo do Jovem Nerd também estará no uniforme oficial da Miners em todos os eventos. Os atletas da Netshoes Miners e os talentos do Jovem Nerd juntarão forças, com o objetivo de criar oportunidades para que novos parceiros e patrocinadores trabalhem com as duas marcas simultaneamente. Tudo isso, unindo o conteúdo do Jovem Nerd e sua audiência de mais de 10 milhões de usuários mensais, e a mais alta performance e relevância dos atletas da Miners que disputam os principais torneios de eSports do Brasil como CBLOL, LBFF, entre outros.

“A combinação das duas marcas irá potencializar os resultados de cada empresa e produzir mais conteúdo ao público entusiasta dos games”, afirma Rafael Montalvão, diretor de Marketing da Netshoes. 

Para firmar a nova parceria, a camisa da Miners receberá o logo do Jovem Nerd e levará a marca da plataforma de conteúdo para os principais campeonatos de eSports. “Posicionar o Jovem Nerd como empresa associada à Miners nos dá ainda mais lastro na cena, nos relaciona com a enorme fanbase do Jovem Nerd e ainda fortalece o cenário dos esportes eletrônicos", diz Marcelo Fadul, diretor executivo da Netshoes Miners.

Mercado gamer 

Em abril, o Jovem Nerd passou a fazer parte do Grupo Magalu em mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia, ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital -- no pilar do MagaluAds -- e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS).

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias. “Vamos produzir conteúdos ainda mais atraentes para os fãs dos eSports, modalidade em que enxergamos enorme força entre o público gamer”, afirma Deive Pazos. 

Comentários