Novas análises de mercado abordam gerações e hábitos dos jogadores de games eletrônicos; pesquisas locais da Nimo TV reforçam resultados
Os
jogos são o passatempo favorito das gerações Z e Millennials, de acordo com nova pesquisa Generation
Report, da NewZoo,
fonte de insights e análises do mercado de jogos. O mesmo estudo ainda revela
que o público em questão também gasta mais
tempo jogando que
consumindo qualquer outra forma de entretenimento. Os dados vêm
ao encontro de outras
pesquisas realizadas recentemente pela Nimo TV Brasil,
plataforma de streaming focada em games.
Análises
da Nimo TV
mostraram que 64% dos
jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas
jogando diariamente durante o isolamento social, o que foi reforçado no
levantamento global da NewZoo que revela que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar
em plataformas mobile, assim
como 73% dos
Millennials. Os games
mobile são unanimidade entre os preferidos do público da Nimo TV, onde 80% dos acessos são feitos via
dispositivos móveis.
“É
muito interessante observar que a tendência é a mesma no Brasil e no mundo no
que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a
presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão
para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo,
ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, ressalta Rodrigo Russano Dias,
Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Outro
aspecto muito interessante é sobre a jogatina mobile. Estes games ainda estão
entre os principais destaques na nossa plataforma, e o estudo da NewZoo reforça
que estamos no caminho certo quando criamos conteúdo especial para este
público, considerando os números da análise”, finaliza Dias.
Público
de Esports
Outro
dado a ser destacado é baseado nos entrevistados que acompanham esports. De
acordo com a NewZoo, mais de dois terços dos jovens entusiastas de games não
apenas jogam, mas também assistem conteúdos relacionados à categoria de games.
Na Nimo TV, pelo menos 13% do público que se considera gamer passou a consumir
conteúdo de torneios de esports durante o distanciamento social, por exemplo.
Outros
estudos na plataforma de streaming também mostraram que 69% dos jogadores assistem torneios de
esports de jogos mobile, assim como 81% dos entrevistados na
pesquisa da Nimo TV responderam que
consomem conteúdo de campeonato de esports. Vale ressaltar que não
necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas: 54% assistem uma competição,
independentemente de quem estiver duelando.
####
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming
com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos
e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de
jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de
oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou
assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada
na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460
milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV,
estão o "Ultra HD Broadcasting",
"Video Second Open", "Full Link Monitoring"
e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de
gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário