Handebol masculino do Colégio Marista Pio XII é campeão dos Jogos Escolares do Paraná

Neste domingo (22), o time sub-14 de handebol masculino do colégio Marista Pio XII conquistou o título de campeão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Com a vitória, a equipe garante vaga na competição nacional.

O Marista enfrentou o Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara, e venceu o campeonato pela primeira vez. O professor Sandro Alves, que coordenou a equipe, disse que o resultado foi fruto de muito esforço: “É um prazer enorme vencer representando o nosso colégio, ainda mais disputando esse título com as oito melhores equipes do estado”.

Mais medalhas
Além da conquista inédita, a equipe sub-17 de handebol masculino também fez bonito para o Ensino Médio e conquistou a 4.ª colocação nos jogos, 

Na natação, a aluna Gabriela da Silva Blum representou o colégio por três vezes no pódio. Ela conquistou o bronze nas provas de 50 metros peito feminino; 100 e 50 metros livre feminino e também ficou em quarta colocação na prova 100 metros peito feminino. 

Jogos Escolares do Paraná

Os JEPs são organizados pelo governo do Paraná desde 1938. Para a 67ª edição da competição escolar, foram feitas algumas mudanças tendo em vista a prevenção da covid-19.

Além de algumas modalidades terem sido disputadas on-line, as individuais foram concentradas em apenas um dia, para eliminar a necessidade de alojamento. No caso dos esportes coletivos, as equipes que não se classificaram para as semifinais também retornaram para casa no mesmo dia. 

 

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br

Comentários