EPTV, afiliada à Rede Globo, estreia programa "Casa em Verso e Prosa"

Especial com quatro episódios traz conteúdos relacionados à casa, à decoração e ao modo de viver. Projeto conta com a adesão do mercado publicitário

Especial: EPTV estreia programa “Casa em Verso e Prosa”, comandado por Cris Maia e Daniel Cruz. Crédito: Divulgação 

A EPTV, emissora de televisão afiliada à Rede Globo no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, estreia o programa “Casa em Verso e Prosa” no próximo sábado, 14/08. Comandado pela jornalista Cristina Maia e o paisagista Daniel Cruz, o especial trará histórias de pessoas e suas casas, como fonte de inspiração para o telespectador. A programação conta com quatro episódios e irá ao ar nas manhãs de sábado, de 14 de agosto a 04 de setembro. Em breve, o programa estará disponível no Globoplay.

A grade matinal de sábado do Grupo EP tem sido um espaço também de inovações e exibição de novos projetos, sendo “Casa em Verso e Prosa” o terceiro lançamento da EPTV somente neste ano. Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comemora a produção de um novo projeto na grade semanal. “Após o sucesso das temporadas dos programas ‘Churrasqueadas’ e ‘No Pé do Café’, o ‘Casa em Verso e Prosa’ é mais uma proposta que reflete nosso olhar para o regionalismo e a nossa conexão com o público que vai assistir ao conteúdo. Valorizamos o sotaque local, inclusive com a apresentação da jornalista Cris Maia, que já é conhecida pelos telespectadores da EPTV”. 

Com a pandemia e mais tempo em casa, as pessoas passaram a olhar com mais carinho para o lar, buscando mais conforto e um ambiente confortável. Dados do Target Group Index Flash Pandemic mostram que 72% das pessoas afirmaram que sempre buscam novas ideias para melhorar a casa e 42% deles aumentaram os gastos com melhorias para o lar. Este aquecimento da área de casa e decoração reflete também na comercialização do projeto, que conta com ações de merchandising das marcas Azevedo Tintas e da Construtora Patriani. Cláudio Najar, Head Comercial do Grupo EP, ressalta as oportunidades para o mercado publicitário. “O Grupo EP tem desenvolvido novas oportunidades comerciais conectadas com o comportamento da população, público das marcas. As soluções de comunicação também reforçam a presença das marcas em um contexto de conteúdo cada vez mais alinhado com a área de atuação do anunciante. Dessa forma, abre-se um leque maior de possibilidades de ações dentro do conteúdo de entretenimento, a exemplo da relação da Azevedo Tintas e Construtora Patriani com o programa”.  

Programa “Casa em Verso e Prosa” trará histórias de pessoas e suas casas como fonte de inspiração para o telespectador. Crédito: Divulgação 

O programa Casa em Verso e Prosa

O projeto “Casa em Verso e Prosa” foi criado há dois anos pela jornalista Cris Maia e pelo paisagista e amigo de Cris, Daniel Cruz. Ambos produzem conteúdo para o canal próprio na internet e estão entusiasmados com a parceria na EPTV.  Cris adianta que o programa vai contar muitas histórias das pessoas através da casa. “Nós acreditamos que a casa é um espaço de histórias. Histórias dos seus moradores e da forma como se relacionam com o mundo. O programa vai inspirar as pessoas a se colocarem na casa com afeto. A cada episódio, teremos uma história diferente e inspiradora. Vamos mostrar que uma casa não se faz só com paredes, tijolos, cimento, mas com pessoas que vivem ali e fazem daquele espaço um lugar singular”, ressalta Cris Maia. 

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que assuntos relacionados ao lar ganharam mais relevância durante a pandemia e que esta nova coprodução do Grupo EP mostra que a empresa está atenta ao comportamento do telespectador, que vai se inspirar no conteúdo. “Esta nova coprodução vai mostrar muita personalidade de pessoas. Buscamos humanizar ainda mais e construir algo novo para o morador e para o público se inspirar e conseguir colocar em prática em casa”. 

Agenda - Casa em Verso e Prosa 

Data: de 14 de agosto a 04 de setembro (4 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados às 7h20

Exibição na EPTV: para 317 municípios no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Comentários