Adoção de campanhas e realização de eventos em
datas comemorativas ajudam clínicas e hospitais a despertar para a importância
dos cuidados contra a Covid-19
Datas
comemorativas são um ótimo motivo utilizado pelo varejo para incrementar as
vendas. Mas elas também podem ser uma ação importante para o fortalecimento no
relacionamento com os clientes, especialmente no setor de serviços.
De
acordo com o Dr. Éber Feltrim, especialista em marketing estratégico e CEO da
SIS Consultoria, clínicas, hospitais e laboratórios podem fortalecer campanhas
e a sua marca com alguns brindes aos pacientes voltados para as datas
comemorativas. Ele cita alguns exemplos, que atualmente estão em alta, como a
entrega de máscaras personalizadas com a marca da clínica, distribuição de
álcool em gel personalizado, tudo gerando uma campanha de conscientização para
que tanto o estabelecimento de saúde quanto os pacientes precisam seguir à
risca os protocolos de biossegurança. “Lembrando que quanto mais discreta for a
marca nos brindes, maior a chance do cliente usar”, indica.
Feltrim
ainda ressalta a importância dos gestores de saúde enxergarem a clínica, o
consultório, o laboratório, o ambiente em que é feito o atendimento como um
negócio para aproveitar as datas comemorativas e fortalecer o relacionamento
com os clientes.
Em
relação às ações de marketing, o CEO da SIS Consultoria recomenda atenção ao
código de ética de cada profissão ao adotar a distribuição de brindes por meio
de campanhas promocionais. Com a aproximação do Dia dos Pais, Feltrim sugere
tirar fotos de todos os pais que passarem na clínica no mês de agosto, mediante
autorização, e fazer publicações nas redes sociais em setembro fazendo uma
homenagem posterior. Outras dicas que o especialista dá é distribuir
chaveirinhos personalizados, sortear um vale barbeiro e bolar ações para outras
datas comemorativas.
Feltrim
ainda salienta que o objetivo principal dessas ações em datas comemorativas não
são só para gerar lucro, mas sim agregar valor, fidelizar o paciente. “Sua
clínica manda pelo menos um “parabéns” para o seu cliente no dia do aniversário
dele? Quando ele vai a uma consulta ou exame, será que a sua equipe dedica ao
menos cinco minutinhos para cumprimentá-lo? São ações que vão agregando e
comemorando junto com o cliente. E usando a criatividade para brincar e fugir
do lugar comum”, finaliza Dr. Éber Feltrim.
Sobre Dr. Éber Feltrim
Especialista
em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis
(SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram
pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a
área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua
formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento
e gestão de clínicas.
Sobre a SIS Consultoria
A
SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com
grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias
de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje
significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do
nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida,
promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais
informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/
ou pelo instagram @sis.consultoria.
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