Assim como em 2020, audiência da modalidade deverá continuar crescendo de forma significativa até 2024
Pesquisa
recente divulgada pela NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de
jogos, revela que, em 2024, a audiência de live streaming de games será de pelo
menos 920,3 milhões de pessoas. Segundo o documento, o crescimento previsto foi
ainda mais incentivado durante pandemia por conta do distanciamento social e a
necessidade de formas alternativas de entretenimento. A Nimo TV, plataforma de
streaming que atualmente contabiliza mais de 50 milhões de downloads apenas no
Brasil, já sente os efeitos deste crescimento no comportamento dos usuários.
Apenas
no Brasil, a plataforma conta com uma ampla rede de usuários que, em sua
maioria, de acordo com uma pesquisa interna da marca, revelaram estar
consumindo mais conteúdo relacionado a games durante a pandemia, jogando por
mais de 2 horas todos os dias.
O
levantamento da Newzoo também mostrou que a audiência de transmissão ao vivo de
partidas dos mais variados jogos cresceu até 10% ano a ano, alcançando a
surpreendente marca de 728,8 milhões de pessoas em 2021. A pandemia causada
pela Covid-19, que obrigou a mudança de rotina também no que tange o lazer,
trouxe um aumento de audiência de 11,7% globalmente entre os anos de 2019 e
2020.
Neste
sentido, a China, por exemplo, destaca-se. O país desenvolveu um ecossistema de
lives de games e espera que 214,3 milhões de pessoas acompanhem este mercado em
2024 no território chinês. A Huya, desenvolvedora da Nimo TV, tem trabalhado
estrategicamente neste sentido e já alcançou, nos últimos meses, resultados que
confirmam as previsões: foram mais de 200 eventos de esports realizados apenas
em 2020, a confirmação de uma parceria importante com a Riot Games em 2021 e o
fato de 65% dos investimentos da Nimo TV no Brasil já terem foco total em
esports.
“Em um período de isolamento, os canais de live tiveram um papel social fundamental, onde as pessoas estavam sentindo falta de seus amigos e passaram a encontrar acalento nesta forma de entretenimento”, destaca Rodrigo Russano Dias, gerente de PR e social media da Nimo Brasil. “No streaming de games, então, a função é ainda mais importante, considerando que as lives entre amigos aproximaram as pessoas mesmo à distância”, finaliza Dias.
Site:
https://www.nimo.tv/
Instagram:
https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter:
https://twitter.com/NimoTV_Brasil
Discord:
https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog:
http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário