Foodtech Papila Deli entra para o programa Scale-Up Varejo da Endeavor e dá continuidade à sua expansão
No primeiro semestre, a startup inaugurou sua segunda loja e, ainda este ano, prepara mais duas unidades, o lançamento de uma nova marca e a construção de uma nova cozinha central em um espaço de 1.200 m2
A
foodtech Papila Deli foi uma das empresas selecionadas para fazer parte do
programa Scale-Up Varejo da Endeavor - programa de aceleração das empresas que
mais crescem no Brasil, que conta com patrocínio gold da Arezzo&Co –
através do ZZ Ventures, sua frente de corporate venture capital. A novidade
chega logo após a inauguração da segunda loja, com pouco mais de um ano de
fundação, e o anúncio de uma forte expansão. Ainda em 2021, a startup pretende
abrir mais duas unidades, lançar uma quarta marca gastronômica e finalizar a
construção da nova cozinha central em um espaço de 1.200 m2 localizado
no Itaim, em São Paulo.
O
Scale-Up é um programa de aceleração da Endeavor - rede global formada pelos
empreendedores e empreendedoras à frente das empresas que mais crescem no
mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento
e impacto dos empreendedores e empreendedoras que lideram scale-ups. A Papila
Deli foi uma das 11 selecionadas dentre as mais de 300 candidatas e, nos
próximos 5 meses, contará com o apoio de uma mentora madrinha ou mentor
padrinho para direcionar os principais desafios de crescimento do negócio, além
de meetups com as maiores referências em negócios do varejo e conexões com as
corporações parceiras e executivos e executivas da Arezzo&Co para
oportunidades de geração de negócios.
“A aceitação e o crescimento rápido da Papila Deli mostra que o formato dark kitchen é uma tendência da gastronomia brasileira e não apenas uma solução temporária para o isolamento social durante a pandemia. Prova disso é o nosso crescimento contínuo, mesmo com a reabertura dos restaurantes tradicionais e a ampliação da capacidade e horário de funcionamento, e a seleção para o Scale-Up Varejo da Endeavor”, comenta Bruno Kormes, sócio-fundador da foodtech.
Forte
crescimento no 1o semestre de 2021
Durante
o primeiro semestre de 2021, com suas 3 marcas (Papila Poke, Papila Wok e
Papila Fresh), a Papila Deli quadruplicou o número de caixinhas vendidas,
atingindo o patamar de 173 mil unidades, quando ainda contava com apenas uma
unidade na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
Esse
resultado é reflexo da alta fidelidade do consumidor, que aproveita as diversas
marcas para variar sua experiência gastronômica ao longo da semana, mas sem
abrir mão da qualidade dos produtos, da entrega rápida e do preço justo. A
receita rende impressionantes 85% de taxa de recompra todos os meses.
“Para
darmos conta dessa demanda crescente, passamos de trinta funcionários, tamanho
da nossa equipe no ano passado, para mais de cem colaboradores diretos,
atualmente. Isso sem contar com os trabalhadores indiretos que fazem as
entregas”, destaca Alex Lewkowicz, outro dos três sócios-fundadores e
idealizadores do negócio.
Os
resultados devem triplicar até o fim de 2021, considerando o funcionamento da
segunda loja, localizada no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e os planos de
inaugurar outras duas lojas e lançar uma nova marca até dezembro.
Três
culinárias, três diferentes experiências e uma novidade a caminho
Antônio
Mendes, chef responsável por assinar os menus de todas as marcas Papila Deli e
o terceiro do grupo de sócios-fundadores, explica o que diferenciou a foodtech
desde o início. “Nós três concordamos que um dos propósitos da Papila Deli é
oferecer uma gastronomia diversa, atendendo diferentes paladares e diferentes
ocasiões sem abrir mão da qualidade em um lugar confiável”.
A
Papila Poke introduziu a culinária havaiana de uma forma que o paulistano ainda
não conhecia. A Papila Fresh conta com um menu de saladas e sopas com temperos
especiais do chef. A Papila Wok oferece pratos quentes inspirados no leste
asiático e sandubas de sabores inéditos no mercado brasileiro.
Nos
próximos meses, a rede se prepara para ganhar uma quarta marca, uma quarta
culinária que ainda é guardada em segredo pelos sócios e que faz parte do
projeto de aceleração da empresa como uma foodtech de diversas linhas
gastronômicas.
Papila
Deli
https://www.instagram.com/papiladeli/
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