A iniciativa facilita a disseminação das diretrizes de relacionamento entre funcionários e terceiros com as demais partes interessadas
Referência em transparência e governança corporativa, a M.
Dias Branco inova e apresenta a versão em podcast do seu Código de Ética. A
iniciativa torna mais fácil a compreensão das diretrizes que norteiam a relação
de funcionários, administradores, representantes legais e terceiros da líder
nacional em massas e biscoitos com consumidores, clientes, parceiros e
investidores. O conteúdo está disponível na plataforma de streaming Spotify.
Na
8ª edição, o Código de Ética da M. Dias Branco aborda 11 temas centrais e direcionadores
da atuação da Companhia. “Temos o desafio de garantir que as diretrizes do
Código de Ética sejam bem compreendidas por nossos mais de 17 mil funcionários,
além de terceiros. Por isso, criamos a versão em podcast, com programas curtos
sobre cada uma das regras. Assim, nossos valores são entendidos de maneira mais
leve e dinâmica, no melhor momento do dia e da forma mais confortável
possível”, explica Elves Rabelo, coordenador de Comunicação da M. Dias Branco.
Para
Daniel Monte, gerente de Compliance da Companhia, a novidade comunica de
maneira objetiva as regras estabelecidas, colaborando para que sejam cumpridas.
“A M. Dias Branco disponibiliza ao público interno e externo o Canal Ético, um
instrumento de recepção de comunicados relacionados a comportamentos contrários
ao nosso Código de Ética. Para a compreensão do que é divergente aos nossos
princípios, é fundamental garantirmos o entendimento das normas”, complementa.
Atualmente,
o Código de Ética da M. Dias Branco, além da versão em podcast, está disponível
no site da Companhia em formato de texto
e vídeo no canal no YouTube, com a versão em Língua
Brasileira de Sinais (Libras) para garantir a compreensão de deficientes
auditivos.
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