Caroline Dias, CEO da DISRUPTalks, foi quem convenceu Rodriguinho a trazer histórias como o teste de paternidade para sua biografia
Livro do cantor foi lançado pelo selo de
Caroline, empresária que tem sido conhecida como a "publisher das
celebridades" devido aos famosos na fila para serem lançados pelas suas
mãos e por seu talento em ajudar pessoas que não são autores a encontrar boas
histórias sem suas trajetórias
Livro
do cantor Rodriguinho, lançado na semana passada, mexeu com o mercado ao trazer
histórias não conhecidas de sua trajetória como artista e pai de família. Este
é mais um exemplo de como, com apenas seis meses de vida, o selo especializado
em biografias de celebridades DISRUPTalks, fundado pela empresária Caroline
Dias, deve trazer um novo respiro ao setor. “A curiosidade pela vida dos
famosos é um nicho pouco explorado no Brasil e que pode atrair um novo público
às livrarias”, conta Caroline.
E a
empresária se prepara, realmente, para transformar o mercado editorial. Nos
próximos meses, livrarias físicas e online devem receber muitas outras
publicações como o livro de Rodriguinho e quase todas elas – ou, ao menos
durante algum tempo, talvez todas elas – do selo DISRUPTalks da empresária
Caroline Dias. Acumulando centenas de horas de entrevistas e reuniões com
famosos que devem render uma agenda de dois lançamentos ao mês, ela já recebe o
título de “publisher das celebridades”.
Por
exemplo, foi Caroline quem convenceu Rodriguinho a trazer para o livro a
história de seu teste de paternidade que confirmou que uma criança não era seu
filho legítimo após dois anos pagando pensão alimentícia.
O
que o Google não sabe
Quando
a notícia se espalhou pelo meio, muita gente veio até Caroline e,
proporcionalmente, muita gente foi recusada. O primeiro filtro da empresária é
uma pergunta muito simples: “você está disposto a me contar o que eu não
encontro no Google?”.
“Pode
parecer uma pergunta boba de quem está em busca de fofoca, de um furo para
vender mais. Contudo, essa é também uma das formas que encontrei para tentar
explicar para esses artistas que o fato de serem muito famosos não dá a eles
automaticamente a mesma relevância no mercado editorial. Na verdade, acredito
que esse é o segredo. Mesmo a DISRUPTalks sendo ainda jovem, muita gente já
confia sua vida para ser contada por minhas mãos. Buscamos sempre uma boa
história que, ao mesmo, tempo tenha um impacto positivo na vida do leitor, em
sua vida, e não apenas o entretenimento”, destaca Caroline.
“Como
o próprio nome do selo sugere, nós do DISRUPTalks temos o desafio de trazer um
novo olhar para nossas publicações e consultorias”, acrescenta.
Histórias
exclusivas, mas sem cancelamentos
“Não
me interessa vender livros se de alguma forma o artista for penalizado pela
história que contou”, diz. Afinal, quem passa pelo seu primeiro filtro e se
coloca a disposição de superar o Google, acaba abrindo realmente toda a sua
vida e seu coração. No entanto, Carol orienta o que deve ou não entrar no
livro.
“Acredito
que este é mais um detalhe que faz com que essas pessoas confiem em mim para
contar tudo, tudo mesmo, e apenas nessa divulgação boca a boca já termos
atraído tanta gente importante para o DISRUPTalks. Quando alguém me conta algo
que eu acho que pode ser prejudicial à carreira, ee aviso que não usaremos a
informação e apago aquele trecho da entrevista na mesma hora. Estamos no
mercado para somar a essas carreiras e não para lucrar sobre cancelamentos”,
reforça a publisher.
E
foi assim que em sua lista de lançamentos já conta com nomes como Rodriguinho,
Regiane Alves, Sonia Abrão, Thiago Pugliesi, Samara Felippo, Daniela
Albuquerque e Val Marchiori, esta última com quem assina contrato nesta
segunda-feira, dia 28 de junho, após uma longa negociação e horas de conversas
e entrevistas. Essa lista já está bem maior. Na verdade, cresce a cada dia, com
nomes cada vez mais importantes e que as negociações seguem sob sigilo.
História
da publisher das celebridades com o mercado editorial
Caroline
Dias de Freitas é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do
Design e Mestranda em Artes, Design e Tecnologia com ênfase em Empreendedorismo
Feminino pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando em seu currículo
com o curso de Business English pela King George Internacional College, Canadá.
Em
2006, com apenas 20 anos de idade, fundou sua primeira empresa, a Editora
Reflexão e Reflexão Business.
Em
fevereiro de 2021, funda o selo DISRUPTalks, focado em famosos e
influenciadores e já conta com grandes nomes como Sonia Abrão, Regiane Alvez,
Rodriguinho, Daniela Albuquerque, entre muitos outros.
DISRUPTalks
Último
lançamento: –
Rodriguinho: carreira, família, propósito e Legado.
Os
livros da DISRUPTalks poderão ser encontrados em quase todas as livrarias do
país, como Martins Fontes, Livraria da Vila, Livraria Leitura, Distribuidora
Loyola, Livraria da Travessa e Livraria Argumento; e também nos e-commerces
especializados como a Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime, Extra, Ponto
Frio, Magazine Luiza, Reflexão Editora, entre outros.
Comentários
Postar um comentário