Está na dúvida se o cartão de visita é uma estratégia eficiente ou não para seu negócio? Confira as vantagens do cartão de visita e como ele pode te ajudar a escalar suas vendas.
Por mais
que pareça ser uma prática antiga, o cartão de vsita carrega uma alta
importância visto que gera networking e impulsiona novas parcerias para
empresas e profissionais.
Utilizá-lo
ainda é uma forma bastante efetiva de fazer novos negócios porque quando é
materializado um impresso com informações primordiais de uma empresa, os seus
resultados podem escalar uma vez que a captação de clientes vai aumentar.
E se o
cartão de visita contar com um visual atraente, causará uma boa lembrança para
todos aqueles que o receberam.
Para você
poder entender melhor como o cartão de visita é ainda uma peça fundamental para
o desenvolvimento dos negócios, continue a leitura para conhecer todos os seus
benefícios e a sua importância.
Afinal,
ainda é válido utilizar cartão de visita?
Sem
dúvidas! Por mais que a tecnologia esteja cada vez mais inserida em nossa
rotina, muitas pessoas ainda dão muito valor ao contato pessoal e ao modo
antigo de fazer negócios.
A
facilidade que a tecnologia trouxe para as nossas vidas é inenarrável, mas
contar com um cartão de visita pode fazer toda a diferença para o seu negócio.
Afinal, uma de suas principais funções é realizar o contato entre a empresa e
clientes potenciais.
O que
inserir no cartão de visita?
É preciso
fazer os clientes se lembrarem de você e da sua empresa. Você pode optar por um
designer mais moderno e inserir até mesmo uma logo 3D.
Mas o que
não pode faltar de maneira alguma em seu cartão de visita são os seguintes
itens:
- Nome ou logomarca da empresa: insira sem
exageros, mas lembrando que essa será a base da comunicação com aqueles
que receberem seu cartão de visita.
- Slogan da empresa: se seu negócio
tiver uma frase de leitura rápida que passe seu principal diferencial, é
importante colocar também.
- Cargo: geralmente fica
abaixo do nome e representa o que a sua empresa oferece, o que em muitos
casos poderá ser identificado automaticamente através da logo.
- Contatos: informe seu
contato de maneira clara para que não fique nenhuma dúvida em como as
pessoas podem entrar em contato com você. Insira telefones, e-mail e as
redes sociais.
Por outro
lado, algumas informações não precisam fazer parte do seu cartão de visita, são
elas:
- Foto pessoal;
- Linguagem promocional;
- Frases religiosas;
- Fotos do produto da empresa.
Menos é
mais na hora de produzir o cartão de visita porque assim a leitura das
informações importantes não é prejudicada e ele possa cumprir com a sua
principal função: cativar a atenção daqueles que o receberem para um futuro
contato de trabalho.
Qual é a
melhor opção: cartão de visita impresso ou digital
As duas
são ótimas opções, mas você pode optar por aquele que tem maior relação com seu
tipo de negócio.
Uma
empresa da área ambiental provavelmente não optaria por um cartão de visita
impresso devido às questões sobre o meio ambiente. Mas, ainda assim poderia ter
seu cartão de visita impresso se o papel utilizado for reciclado.
Caso seu
objetivo seja aumentar o tráfego dos seus canais digitais, sem dúvidas o cartão
de visitas virtual será a melhor opção.
E se você
quiser juntar a funcionalidade das duas opções, é possível criar um cartão de
visita impresso que utiliza tecnologias digitais, ou seja, QR codes que levam
as pessoas até o destino desejado na rede.
Portanto,
na hora de escolher a melhor opção para o seu negócio, analise primeiro o
perfil do seu cliente para entender em quais canais ele está mais presente e
prefere utilizar para se comunicar.
O que um
bom cartão de visita deve ter?
O modelo
em que seu cartão de visita for produzido irá fazer toda a diferença para
atrair potenciais clientes e fortalecer o branding da sua empresa.
Se uma
padaria fabricar cartões para seus clientes e possíveis parceiros, eles podem
brincar com o sentido dessas pessoas e escolher um modelo em formato de pão ou
de um biscoito. Como esquecer um cartão de visita em um modelo tão marcante
assim?
Então
para que você possa ter um cartão poderoso e que traga realmente resultados
para a sua empresa, confira itens que não podem faltar em um bom cartão de
visitas:
- Material de qualidade;
- Manter a identidade
visual da empresa para aumentar o poder da lembrança das pessoas com a
sua marca;
- Utilização de cortes criativos;
- Inserir tecnologias digitais como
QR code ou realidade aumentada.
Muitos profissionais subestimam a
importância do cartão
de visita, mas ele carrega funções excepcionais como promover o
desenvolvimento dos negócios e gerar uma identidade da marca.
Comentários
Postar um comentário