Ad Clinic lança franquia mais barata de olho em cidades pequenas e projeta finalizar 2021 com 200 operações
"Beleza não se põe à mesa", mas se põe no bolso... É assim que a rede de franquias Ad Clinic promete conquistar novos parceiros de negócios. O formato chamado "soft" promete ser mais enxuto e tem o objetivo de acelerar a expansão nacional e facilitar a entrada da marca no mercado internacional.
A franquia de estética Ad Clinic vem superando todos seus desafios e batendo
todas suas metas. Mesmo durante a pandemia, a rede cresceu incríveis 600%,
saindo de um faturamento de R$ 7 milhões para R$ 17 milhões. Ano passado,
inclusive, o projeto de expansão da empresa faturou R$ 24 milhões. Atualmente,
com um planejamento ambicioso para 2021, os sócios almejam 200 operações com um
faturamento de R$ 120 milhões.
A
estética continua sendo um “belo” business. A rede acaba de anunciar um novo
modelo de negócio chamado de Ad Clinic Soft. O formato mais enxuto consiste na
atuação em shopping centers com um espaço de 40m² e um investimento inicial de
R$ 179 mil. Seu objetivo é acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca
em pequenas cidades. O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de
marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65%
de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados
de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.
“Este novo modelo surgiu porque existe
uma grande necessidade do público consumidor que busca, além de todas as
vantagens encontradas nos shoppings, uma clínica mais completa que ofereça
qualidade profissional e soluções estéticas de resultado”, comenta
Rodrigo Nunes, o CEO da rede.
De
acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no
primeiro trimestre de 2021, o número de interessados em abrir uma franquia,
cadastrados em seu banco de dados, com potencial de investimento entre R$ 100
mil e R$ 200 mil, já é de 16%. “O
modelo Ad Clinic Soft foi pensado nesse empresário que tem potencial para
empreender, mas está no começo”, diz o CEO ao comentar que existem
franqueados em sua rede que já lançou três clínicas com o faturamento das duas
primeiras.
A
franquia está em alguns estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas
Gerais, Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo e o objetivo é
expandir para o Brasil todo.
“Eu panfletava nas ruas para atrair
clientes, enquanto minha esposa Aline Medici realizava os tratamentos”,
assume ele. O casal de sócios, Rodrigo e Aline, conquistou a primeira loja com
um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida deles nem sempre foi fácil. Mas foi
durante a Covid-19, que eles deram a volta por cima: iniciaram a panfletagem
digital, investiram na comercialização de franquias por vendas on-line e
acabaram expandindo a empresa.
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