Trident se transforma em Prident no mês do orgulho LGBTQIA+ e oferece apoio de 50 mil reais para ONG Casa Florescer
Além de destravar o orgulho e o respeito, marca
vai auxiliar na reforma da Casa Florescer e será madrinha da primeira unidade
de acolhimento a homens trans, Casa João Nery
No
mês que comemora o Orgulho LGBTQIA+, Trident
oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a
comunidade. A marca passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” - em
inglês, “pride” -, como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem
de ser quem se é. Com o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as
cores”, a ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, junto com a
marca da Mondelez International.
Durante
o mês, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de
Instagram, Twitter e de outras redes, serão alteradas para PRIDENT. Além disso,
a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao
tema durante o mês de junho, dentre elas, o apoio para a ONG Casa Florescer,
que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na
implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da ONG Casa
Florescer.
O
novo projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em
homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a
realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil. Parte do suporte da marca
será destinado às reformas necessárias para estruturar o local que acolherá
cerca de 30 homens trans a partir de agosto, na Zona Norte de São Paulo.
A
iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e inclusão de Trident,
pilares presentes na atuação da marca há diversos anos.
“Essa
deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda,
responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças
significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra
“pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para
que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade,
respeito e orgulho.” comenta
Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz
Brasil.
A
Casa Florescer é um centro de acolhida pioneira no Brasil que acolhe e atende
30 mulheres transexuais e travestis. É administrada pela instituição
Coordenação Regional das obras de Promoção Humana - CROPH em parceria com a
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria
Municipal de Direitos Humanos.
“Ficamos muito felizes quando recebemos
oportunidades como essa que a Trident nos trouxe. Quanto mais pessoas estiverem
falando, mais seremos ouvidos. A Casa João Nery vai oferecer serviços como
saúde, recolocação no mercado de trabalho, retorno à educação e capacitação
profissional , para que esses homens sejam vistos,
respeitados e se sintam parte da nossa sociedade. Todos esses serviços já podem
ser vistos na unidade Casa Florescer, que, com o apoio da marca, vai ficar
ainda melhor para acolher nossas mulheres trans”, comenta Alberto
Silva, responsável pela ONG CAE – Casa Florescer.
A
nova identidade visual PRIDENT pode ser conferida em todos os perfis da marca
nas redes sociais. A campanha será amplificada nas plataformas
digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira
Close, Urias, João Pedrosa (ex-BBB), HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran,
Pepita e Gil do Vigor.
“O nome de uma marca é o seu maior bem do
ponto de vista de comunicação. Trocar o ou mexer nele não é uma coisa que se
faz tranquilamente. Por isso, estamos felizes que Trident se mostrou tão
disposta a tomar essa atitude em nome de uma causa. É muito bom trabalhar para
clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação as causas
e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo
saudável e durador com seus consumidores”, afirma Pedro Utzeri, VP
de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
PRIDENT
MUSIC VIDEO
Para
encerrar o mês de PRIDENT, a marca disponibilizará nas suas redes sociais um
setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira
festa. A DJ receberá vários convidados, como a DJ transgênero Nicoly e o DJs
Johnny Bass, a perfomer Marcia Pantera, Tifanny Bradshaw, entre outros
incríveis artistas.
“Tradicionalmente,
a Parada do Orgulho LGBTQIA+ é o espaço onde as pessoas se reúnem para um
momento de luta, consciência e celebração. Como a pandemia inviabilizou a
realização do evento este ano, esta foi a forma que Trident encontrou para
proporcionar este momento de festa, ainda que virtual, para todos que apoiam a
causa”, finaliza Anna
Carolina Teixeira.
O
PRIDENT Video Set será disponibilizado no dia 26 de junho, às 22 horas no Canal
da Trident no Youtube.
FICHA
TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Prident
Produto: Trident
Anunciante: Mondelez
Cco: Marcelo Reis
Vp
de Criação: Pedro
Utzeri E Vinicius Stanzione
Diretora
de Criação:
Alessandra Sadock
Redator: Gabriel Azevedo
Diretor
de Arte:
Gabriel Rodriguez
Diretora
de Produção Integrada:
Maria Fernanda Moura
Artbuyer: Mauro Moura
Diretor
de Tecnologia e Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves
Gerente
de Projetos: Juliana
Bonaldo
Diretora
de Conteúdo:
Andreza Aguiar
Conteúdo: Thiago Dias
Atendimento: Fabio Brito, Renata Velloso, Carolina
Ladeira E Larissa Rossi Lima
Mídia: Andrea Hirata, André Hosoume, Mariana
Rossi, Vicente Ferrer, Natalia Altomari, Natalie Sebastião
Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Douglas
Ribeiro, Cléo Soares
Assessoria
de Imprensa: Jef
Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra
Aprovação: Anna Carolina Martins Teixeira, Isabela
Elias e Anna Musso Meirelles Santos
Data
1ª Veiculação:
21/06/2021
Snack
Talk - Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Nathália Helena, Luna Moraes, Juliana
Moreira, Roberta Naikelly, Debora Hadad, Giovanna Serafim.
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