Supla estrela campanha realizada pela Brivia

 


Músico foi escolhido para traduzir e explicar o open banking nas redes sociais da marca

O  Brivia Group foi escolhido pelo BMG para explicar o open banking aos brasileiros. Para isso, criou uma campanha inovadora para as redes sociais em formato de programa de televisão. No Open Banking Games, apresentado por Supla, os participantes passam por provas que reproduzem os obstáculos apresentados pelas regras do atual sistema bancário.

 

David Levy, head de Criação da Brivia, explica que o briefing inicial do cliente era para criar alguns posts nas redes sociais. “Esse projeto é a cara da Brivia. Tudo começou com o pedido de um post, mas nós percebemos que havia oportunidade para algo muito maior e ainda mais interessante. Tivemos o insight de que, quando surge um termo em inglês, como ‘open banking’, a tendência é que o público desconfie e ache que o banco está querendo enrolar com termos difíceis. Então, abraçamos o desafio de explicar o open banking do BMG de forma leve, fácil e engraçada. E quem melhor para apresentar isso tudo do que o Supla? Então, o ‘papito’ chegou misturando seu inglês com o português para deixar tudo muito mais claro”, afirma Levy. 

 

Para garantir uma produção com qualidade de programa de televisão, o Brivia Group trabalhou em parceria com a Vibra, braço digital do Grupo Bandeirantes. E a escolha das locações também foi feita a dedo para refletir o clima de irreverência da campanha. O cenário foi montado no Learning Village, espaço descolado localizado na Vila Madalena. E as externas foram gravadas no parque Pophaus.  

O Open Banking Games tem uma dinâmica de circuito de testes, em que os participantes precisam atravessar provas divertidas e difíceis de cumprir. E a ideia foi justamente essa, mostrar as regras do atual sistema bancário como os obstáculos enfrentados diariamente. Somente quando Supla habilita o “modo open banking” é que os participantes conseguem cumprir as provas “Labirinto dos Dados Bancários”, “Mar dos Comprovantes e a Colina da Burocracia” e a “Luta de Cotonete contra o Banqueiro Pegajoso”. 

"Estamos muito animados com as escolhas criativas que fizemos para dar voz ao BMG nesse tema. O open banking será o grande assunto do segmento no segundo semestre, e fica cada vez mais urgente explicar de forma clara, simples e transparente, para que todos possam entender essa mudança. O formato que criamos facilita essa compreensão e com Supla e sua linguagem ganhamos ainda mais relevância. BMG nos deu muita liberdade criativa e partimos de um briefing simples para uma entrega completa e relevante de campanha", comenta Lilian Chwartzmann, key account director da Brivia.  

A campanha será veiculada no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok e contará com uma série de posts, gifs, memes e stories. 

 Vídeo Making of 

Ficha Técnica

Agência: Brivia Group

Cliente: BMG

Título: Bmg Open Banking Games

 

Key account director: Lilian Chwartzmann

Head de criação: David Levy

Direção de Arte: Marton Santos

Redação: Leonardo Norato

Atendimento: Carina Luz Gonçalves/Bianca Ramirez
Head de atendimento: Luciana Passos Martins
Social Media: Luiz Eduardo Cardoso

Planejamento: Camila Trevisan Rokana

Head de planejamento: Luciana Passos Martins

PR: Carolina Sader/RPMA (Assessoria)

Produção: Aline Klein

Production leader: Josiane Toniolo

Mídia: Aline Flores Feijó/Monique Coutinho
Head de mídia: Claudia Mendes

Head de business intelligence: Wagner Cambruzzi
Business intelligence: Tiago Daniel Flesch Bohrer/Bruno Viegas Linhares

Aprovação do cliente: Cauê Ribeiro/Lucas Amorim

 

Produtora de vídeo: Vibra Digital

Diretor: Max Garcia Solla

Produtor-executivo: Paula Locatelli

Atendimento: Paula Locatelli

Coordenação de produção: Giuliana Latorre

Assistente de direção: Camila Paoliello

Diretor de fotografia: Anderson Capuano

Diretor de arte: Giselle Pedrão

Produção de objetos: Ana Nunes

Produtor de casting: Eli William

Figurinista: Paula Iglecio

Montagem: Rafael Nicolosi

Finalização de áudio: Sammy Farah

Pós-produção: Sailor Studio

Gerente de projetos: Gustavo Veloso

Diretor de arte: Teidy Nakao

Motion designers: Rafael Matheus e Gustavo Leite

Coordenador de pós: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida “GGA”

Comentários