Músico foi escolhido para traduzir e explicar o
open banking nas redes sociais da marca
O Brivia Group foi escolhido pelo BMG para explicar o open banking aos
brasileiros. Para isso, criou uma campanha inovadora para as redes sociais em
formato de programa de televisão. No Open Banking Games, apresentado por Supla,
os participantes passam por provas que reproduzem os obstáculos apresentados
pelas regras do atual sistema bancário.
David
Levy, head de Criação da Brivia, explica que o briefing inicial do cliente era
para criar alguns posts nas redes sociais. “Esse projeto é a cara da Brivia.
Tudo começou com o pedido de um post, mas nós percebemos que havia oportunidade
para algo muito maior e ainda mais interessante. Tivemos o insight de que,
quando surge um termo em inglês, como ‘open banking’, a tendência é que o
público desconfie e ache que o banco está querendo enrolar com termos difíceis.
Então, abraçamos o desafio de explicar o open banking do BMG de forma leve,
fácil e engraçada. E quem melhor para apresentar isso tudo do que o Supla?
Então, o ‘papito’ chegou misturando seu inglês com o português para deixar tudo
muito mais claro”, afirma Levy.
Para garantir uma produção com qualidade de programa de televisão, o Brivia Group trabalhou em parceria com a Vibra, braço digital do Grupo Bandeirantes. E a escolha das locações também foi feita a dedo para refletir o clima de irreverência da campanha. O cenário foi montado no Learning Village, espaço descolado localizado na Vila Madalena. E as externas foram gravadas no parque Pophaus.
O Open Banking Games tem uma dinâmica de circuito de testes, em que os participantes precisam atravessar provas divertidas e difíceis de cumprir. E a ideia foi justamente essa, mostrar as regras do atual sistema bancário como os obstáculos enfrentados diariamente. Somente quando Supla habilita o “modo open banking” é que os participantes conseguem cumprir as provas “Labirinto dos Dados Bancários”, “Mar dos Comprovantes e a Colina da Burocracia” e a “Luta de Cotonete contra o Banqueiro Pegajoso”.
"Estamos muito animados com as escolhas criativas que fizemos para dar voz ao BMG nesse tema. O open banking será o grande assunto do segmento no segundo semestre, e fica cada vez mais urgente explicar de forma clara, simples e transparente, para que todos possam entender essa mudança. O formato que criamos facilita essa compreensão e com Supla e sua linguagem ganhamos ainda mais relevância. BMG nos deu muita liberdade criativa e partimos de um briefing simples para uma entrega completa e relevante de campanha", comenta Lilian Chwartzmann, key account director da Brivia.
A
campanha será veiculada no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e
TikTok e contará com uma série de posts, gifs, memes e stories.
Ficha
Técnica
Agência:
Brivia Group
Cliente:
BMG
Título:
Bmg Open Banking Games
Key
account director: Lilian Chwartzmann
Head
de criação: David Levy
Direção
de Arte: Marton Santos
Redação:
Leonardo Norato
Atendimento:
Carina Luz Gonçalves/Bianca Ramirez
Head de atendimento: Luciana Passos Martins
Social Media: Luiz
Eduardo Cardoso
Planejamento:
Camila Trevisan Rokana
Head
de planejamento: Luciana Passos Martins
PR:
Carolina Sader/RPMA (Assessoria)
Produção:
Aline Klein
Production
leader: Josiane Toniolo
Mídia:
Aline Flores Feijó/Monique Coutinho
Head de mídia: Claudia Mendes
Head
de business intelligence: Wagner Cambruzzi
Business intelligence: Tiago
Daniel Flesch Bohrer/Bruno
Viegas Linhares
Aprovação
do cliente: Cauê Ribeiro/Lucas Amorim
Produtora
de vídeo: Vibra Digital
Diretor:
Max Garcia Solla
Produtor-executivo:
Paula Locatelli
Atendimento:
Paula Locatelli
Coordenação
de produção: Giuliana Latorre
Assistente
de direção: Camila Paoliello
Diretor
de fotografia: Anderson Capuano
Diretor
de arte: Giselle Pedrão
Produção
de objetos: Ana Nunes
Produtor
de casting: Eli William
Figurinista:
Paula Iglecio
Montagem:
Rafael Nicolosi
Finalização
de áudio: Sammy Farah
Pós-produção:
Sailor Studio
Gerente
de projetos: Gustavo Veloso
Diretor
de arte: Teidy Nakao
Motion
designers: Rafael Matheus e Gustavo Leite
Coordenador
de pós: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida “GGA”
Comentários
Postar um comentário