Senac e Sebrae lançam programa para inserção digital de empresas

 Senac PR

Preocupados com as empresas que foram diretamente afetadas pela pandemia, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Sebrae/PR lançaram o Programa Fature+, que visa apoiar e preparar a inserção das empresas do comércio e do turismo no mundo digital.

O Fature+ tem como principal objetivo ampliar mercados de atuação, impactando diretamente no faturamento. Também abrange conteúdos de marketing, prospecção, atendimento e fidelização de clientes, gestão, concorrência, mão de obra, crise econômica e digitalização das empresas. A Jornada do Cliente terá cinco fases: Conhecimento, Avaliação de Compra, Compra, Entrega e Pós-Entrega.

No comércio, o programa é voltado para lojas de confecção e de acessórios, perfumaria e cosméticos, mercados, empórios e similares. No turismo, direcionado para agências de viagens, meios de hospedagem e serviços de alimentação.

As capacitações serão 100% online e incluem cursos, mentorias com especialistas, seis masterclasses com temas essenciais e parcerias com marketplaces de escala nacional. O objetivo é que as empresas criem um canal de vendas para aumentar o faturamento imediatamente, auxiliando na retomada econômica dos pequenos negócios no estado.

Capacitação extra

Para agregar valor ao programa e ampliar a capacitação das empresas, o Senac PR entrará com cursos gratuitos para os colaboradores das empresas que se inscreverem no programa.

“Temos a preocupação em ajudar nossos empresários a manter e ampliar seus negócios. Por que não levar soluções que ajudem nesse momento em que muitas empresas estão precisando se reinventar?  Vamos aproveitar nossa capilaridade para ajudar essas empresas. Uma das dores dos empresários é a qualificação de mão de obra. O Senac irá contribuir, qualificando as equipes”, explicou o diretor regional do Senac PR.

Cada empresa inscrita no Fature + terá direito a duas vagas de capacitação para seus funcionários. Serão 12 cursos disponíveis para escolha do empresário, dentro do que mais se enquadra no perfil da empresa.

Central de atendimento Senac

Em Curitiba, as unidades do Senac PR uniram forças e criaram uma central de atendimento para os empresários interessados. Além disso, uma equipe de Técnicos de Relacionamento dom o Mercado (TRMs) estão disponíveis para realizar nas empresas, oferecendo o Programa e explicando detalhadamente seu funcionamento.

 

Esclarecimentos e agendamento de visita podem ser feitos pelo 41 3219-4891, em Curitiba e Região Metropolitana.

Comentários