Pio Martins e Adonai Arruda Filho debatem retomada do Turismo em 2021

 

Aviões no solo, hotéis fechados, pacotes suspensos, atrações canceladas, passagens em aberto foram as marcas do Turismo em 2020. Levando em conta todo o setor, a crise econômica provocada pelas medidas de restrições para conter a Covid-19 tiraram R$ 290 bilhões do turismo em 2020. Dados do Ministério do Turismo mostram uma redução de 59% no faturamento do setor durante a pandemia. 

Os prejuízos amargados incluem ainda a redução de 12,8% no número de trabalhadores, segundo dados do Caged. Isso significa que 397 mil postos formais de trabalho foram eliminados no setor, durante a pandemia. Será que é possível ter esperanças que, ainda em 2021, tudo volte ao normal? Essa pergunta será respondida pelo economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo; e pelo empresário de Turismo Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express, BWT Operadora e da pousada Caraguatá, e também diretor do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade que presidiu por dois mandatos.

O bate-papo entre eles acontece na próxima terça-feira, dia 22, e pode ser conferido nos canais do Instagram da Central Press (@centralpressbrazil) e da Serra Verde Express (@serraverde_oficial), das 19h às 20h. A mediação fica por conta da jornalista Lorena Nogaroli.

Comentários